Menu Principal

Siga nossas redes sociais:

Em sua sexta edição, o Prêmio Sustentabilidade – Troféu Biguá, promovido pela TV Gazeta Sul, está contemplando em 2017 ganhadores de quatro municípios da região sul do Estado: Iconha, Itapemirim, Iúna e Jerônimo Monteiro, nas respectivas modalidades Sociedade Civil, Empresa Privada, Produtor Rural e Escola. Além do troféu e da bonificação de R$ 2.000,00, os premiados deixam como legado para a sociedade exemplos de práticas que podem se multiplicar e ajudar na preservação dos recursos naturais da região.

https://especiais.gazetaonline.com.br/sustentabilidade/wp-content/uploads/sites/58/2018/03/Ativo-1@3x-179x206.png

Sociedade Civil

1º lugar: Lar Nina Arueira

Sistema Aproveitamento Água da Chuva

Local: Cachoeiro de Itapemirim

O projeto consiste na construção de um sistema de captação e recolhimento da água da chuva dos telhados da instituição e dos imóveis vizinhos, alguns com distância de até 300 metros da caixa coletora. O sistema armazena a água em cisternas e em 11 caixas de polietileno, totalizando setenta mil litros de água. Inclui ainda processo de separação de sólidos e líquidos.

O projeto conta ainda, com placas de captação de energia solar, que contribui dessa forma, com a redução no consumo de energia elétrica. Foi necessário refazer todo o sistema hidráulico e elétrico da instituição para viabilizar o projeto.

Contato: Sebastião José de Oliveira (28) 3522-1421 / (28) 9945-1696 simples.sebastiã[email protected]


Educação Ambiental e o Desenvolvimento Sustentável

Local: Castelo

O Projeto consiste em um trabalho com estudantes do ensino fundamental até alunos de pós-graduação, demonstrando a importância do desenvolvimento de forma sustentável. O trabalho de educação ambiental é um programa contínuo em que os estudantes conseguem ver na prática tudo o que foi estudo em sala de aula, e dentro das dependências da Uniaves que se concretiza o entendimento do conhecimento adquirido na teoria.

Contato: Maria Fernanda Marques Destefani (28) 3542-8400 [email protected]

https://especiais.gazetaonline.com.br/sustentabilidade/wp-content/uploads/sites/58/2018/03/Ativo-5@3x-180x207.png

Educação Ambiental

1º lugar: Companhia de Alimentos UNIAVES

https://especiais.gazetaonline.com.br/sustentabilidade/wp-content/uploads/sites/58/2018/03/Ativo-2@3x-179x207.png

Usuário

1º lugar: AAMOL (Associação Ambiental Monte Líbano) e ICG (Instituto Capixaba de Gestão)

ARGAAMOL – Qualidade e Sustentabilidade

Local: Cachoeiro de Itapemirim

O PROJETO original e inovador buscou formulações que utilizam a lama abrasiva com a granalha para fabricação de quatro tipos de argamassa, produzindo produtos que contribui para que a lama tenha uma destinação correta e volte para o ciclo de produção, ficando longe do lençol freático.

Contato: Michel Adriano Rabbi (28) 3036-8326 / 9986-6619 [email protected]


Alimentação Saudável

Local: Cachoeiro de Itapemirim

O projeto consiste em ensinar as crianças e a importância da água, utilizar sem desperdício, seja na escola ou em casa, sendo assim multiplicadores dessas informações junto a comunidade. O projeto visa contribuir e sensibilizar também com a comunidade escolar sobre como se alimentar bem, oferecendo palestras aos alunos, familiares e funcionários. Orientando não somente a adquirir novos hábitos alimentares, mas também a sentar-se a mesa todos juntos. Ainda foram desenvolvidas oficinas para construção de horta vertical, utilizando materiais recicláveis, como garrafas pet e cordas de varal. Os produtos cultivados na horta são usados na merenda das crianças.

Contato: Tânia Mara Ribeiro (28) 3517-0061 [email protected]

https://especiais.gazetaonline.com.br/sustentabilidade/wp-content/uploads/sites/58/2018/03/Ativo-3@3x-188x211.png

Escola

1º lugar: EMEB Saturnino Rangel Mauro
Publicidade
Top