Menu Principal

Siga nossas redes sociais:

Vencedores do prêmio Biguá de Sustentabilidade 2018

Shares
Read Carefully

Aconteceu no dia 20 de setembro, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, a cerimônia de premiação dos projetos inscritos na sétima edição do Prêmio Biguá de Sustentabilidade, uma iniciativa da Regional Sul da TV Gazeta. O projeto que existe desde 2012, reconhece ações de recuperação e preservação ambiental desenvolvidas por escolas, sociedade civil, prefeituras e produtor rural.

Mais de 50 projetos foram inscritos este ano, os vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora, composta por pessoas que atuam na área ambiental na região Sul do Estado. A novidade deste ano é que uma escola foi contemplada com um certificado de honra ao mérito pelo trabalho desempenhado, considerado inovador.

Os primeiros colocados nas categorias sociedade civil e produtor rural foram contemplados com um troféu e R$ 2,5 mil. Escola o troféu Biguazinho e uma televisão e prefeitura somente o troféu. Os segundo e terceiro colocados de cada categoria receberam um certificado.

Vencedores:

– CATEGORIA PREFEITURA: Projeto “Águas de nossa comunidade” da Prefeitura de Atílio Vivácqua.

– SOCIEDADE CIVIL: Projeto “Geração de energia solar 12,73KWp” do Lar Nina Aroeira, em Cachoeiro de Itapemirim.

– PRODUTOR RURAL: Projeto “Bosque que fala” do produtor rural João Baptista Martins de Rio Novo do Sul.

– ESCOLA: Projeto “Semeando Ideias Colhendo Resultados” do Centro de Educação e Cultura “Saber” da Coopeducar em Venda Nova do Imigrante.

HONRA AO MÉRITO
Na categoria escola a Escola Municipal Deocleciano de Oliveira, localizada em Guaçuí, na região do Caparaó foi escolhida para receber uma homenagem pelo projeto Educação inclusiva sustentável desenvolvido.

Publicidade
Top