Menu Principal

Siga nossas redes sociais:

Chegou o dia de conhecer os vencedores do prêmio Biguá de Sustentabilidade

Shares
Read Carefully
Os melhores projetos ambientais inscritos na sétima edição do Prêmio Biguá de Sustentabilidade, uma iniciativa da Regional Sul da TV Gazeta, serão conhecidos nesta quinta-feira (20). A premiação reconhece os vencedores das ações de recuperação e preservação ambiental desenvolvidas por escolas, sociedade civil, prefeituras e produtor rural.
 
A cerimônia de premiação, que acontece no Jaraguá Tênis Clube a partir das 19h, contará com a participação de representantes de diversos segmentos, dentre eles, ambientalistas e engajadores na causa da preservação do meio ambiente na região.
 
Os bons exemplos são desenvolvidos nos 28 municípios do Sul do Estado que abrangem as bacias hidrográficas dos Rios Itapemirim, Itabapoana, Benevente, Rio Novo e das lagunas de Marataízes. Para a diretora de Transformação da Rede Gazeta, Letícia Lindenberg, esta e outras iniciativas tomadas podem contribuir com a qualidade de vida das futuras gerações.
 
“O Prêmio Biguá de Sustentabilidade atua como um instrumento de valorização dos setores público e privado, assim como da população, no ambiente urbano e rural. Ele cumpre um importante papel, porque entendemos que reconhecer ações de proteção ambiental é um grande passo rumo ao desenvolvimento socioeconômico. Esta e outras iniciativas tomadas pela Rede Gazeta nas últimas décadas têm o propósito de contribuir com a qualidade de vida das futuras gerações”, disse Letícia Lindenberg.
 
Aliado
 
A diretora da Regional Sul da Rede Gazeta, Maria Helena Vargas, destaca o projeto ‘Pacto pelas Águas Sul Capixaba’, que foi lançado este ano junto com a sétima edição do Prêmio Biguá de Sustentabilidade, como um importante aliado na luta pela gestão sustentável dos recursos naturais na região. 
 
“O Pacto pelas Águas Sul Capixaba tem por objetivo promover e implantar ações que contribuam para a melhoria da qualidade e quantidade das águas dos mananciais dos municípios do sul do Estado do Espírito Santo, através da recuperação e manutenção das áreas de preservação permanente de nascentes, em reservas legais, educação ambiental e de práticas conservacionistas do solo“, disse.      
 
“Para nós da Rede Gazeta, apoiar e incentivar as boas práticas na gestão dos recursos naturais é uma questão de prioridade e de responsabilidade com a sociedade capixaba dado a premência do tema”, acrescentou Maria Helena.
 
Premiação
 
Idealizado pela Sucursal Sul, o Prêmio Biguá de Sustentabilidade começou em 2012. Desde então, empresas, instituições, escolas e pessoas da sociedade sul capixaba, que se destacam por cuidar do meio ambiente, são reconhecidos.
 
Além do Troféu Biguá, os primeiros colocados nas categorias sociedade civil e produtor rural receberão uma premiação em dinheiro. A escola recebe o troféu Biguazinho e uma televisão, já a categoria prefeitura é contemplada com o troféu. O segundo e terceiro colocado de cada categoria ganham também um certificado.
 
Os vencedores terão seus projetos divulgados nos veículos da Rede Gazeta, com o objetivo de difundir as boas práticas de preservação do meio ambiente. Os trabalhos inscritos foram escolhidos por uma comissão julgadora, composta por pessoas que atuam na área ambiental na Região Sul do Estado.

 

Publicidade
Top