Mais de um milhão de procedimentos realizados em apenas um ano. O número surpreende, mas revela de forma clara, a missão do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim: “servir à população com atendimento de elevado padrão e qualidade”. Uma missão que serve de orgulho e inspiração para cerca de 1.600 colaboradores do hospital. Com 81% dos atendimentos ambulatoriais feitos pelo SUS – Sistema Único de Saúde, o hospital é referência em oncologia, cardiologia e maternidade de alto risco, e avança a passos largos em novas tecnologias e procedimentos para atender cada vez melhor.
Exemplos disso foram os investimentos na radioblação, um tratamento cirúrgico usado em tumor coloretal e também em tumor primário de fígado. E ainda a braquiterapia, uma grande aliada no tratamento de tumores ginecológicos. Serviços pioneiros que revelam o cuidado do HECI em tratar cada paciente de forma única e com os melhores recursos que existem no país, como explica o presidente da instituição, Elizeu Crisostomo de Vargas.
“ Nosso hospital está em constante crescimento e procuramos atender as pessoas olhando todos os lados, não só a doença, mas cuidando de todo o aspecto de valorização da vida. Nós atendemos aqui com essa visão”.
Além dos serviços de referência, o hospital também tem investido muito na ampliação da oferta de especialidades. Por isso, desde o ano passado passou a contar com mais um espaço: o Ambulatório de Especialidades do Hospital Evangélico. Um local que oferece serviço em 26 especialidades, envolve 80 profissionais e atende mais de 30 convênios, além de consultas e procedimentos médicos particulares a preço bem mais acessível. Outro serviço também inaugurado em 2018 pelo Hospital é o Pronto Atendimento para clientes de convênios e particular. Um local onde o paciente é atendido com o menor tempo de espera por uma equipe altamente qualificada.

E esse olhar especial com cada paciente trouxe, pelo 18º ano consecutivo, a conquista do 1ª lugar na mente do consumidor na pesquisa recall realizada pelo Instituto Futura em Cachoeiro de Itapemirim. Um motivo de orgulho para toda equipe, mas também de novos desafios. “ Quando ganhamos cresce a nossa responsabilidade de responder a essas pessoas que lembraram de nós em primeiro lugar. Isso é um desafio gigantesco porque temos que entregar qualidade na nossa prestação de serviço”, enfatiza o presidente.
E se depender de dedicação, o Hospital Evangélico de Cachoeiro será sempre a primeira lembrança na mente do consumidor, como enfatiza o presidente da instituição, Elizeu Crisostomo de Vargas :“Evoluir constantemente, crescer constantemente sem deixar o humano de lado. Depois da evolução tecnológica o objetivo final é a valorização da vida! Essa é nossa missão e vamos continuar nos empenhando para isso”!