Especial

dots-horizontal

A natureza como cenário

Seja praia, seja na montanha, seja na cachoeira, a natureza se torna protagonista nas decorações dos casamentos realizados ao ar livre

Para o grande dia, tudo estar perfeito é o desejo supremo das noivas, e isso se traduz em toda a ornamentação e preocupação com os mínimos detalhes da cerimônia. Mas já pensou que a natureza também pode ser uma grande protagonista das decorações? Isso mesmo, as belezas naturais invadiram os cenários com belas paisagens na hora de dizer ‘sim’.

Apesar dessa tendência chegar forte nas cerimônias, algumas pessoas ainda imaginam que para casar em um cenário surreal é preciso sair do Estado ou até mesmo do país. Mas lindas paisagens capixabas estão dominando os álbuns de casamento, seja em lugares conhecidos ou naqueles cantinhos que poucos já ouviram falar. As opções são variadas, e vão das praias às montanhas, passando até pelas cachoeiras.

A médica Tarcilla Leal Bonelle escolheu se casar de frente para a praia, no cerimonial Mokai, em Vitória, e conta que viveu um verdadeiro sonho. “Sempre sonhei com um casamento autêntico, diferente, e em um lugar ao ar livre – já que eu e meu marido amamos praia. Então casar de frente para o mar, em contato com a natureza e diante das pessoas que amamos, foi realmente o dia mais lindo de nossas vidas”, conta.

Vista privilegiada para o mar e cerimônia em pleno pôr do sol são os atrativos do Mokai, em Vitória

Com vista para o mar

Com uma visão privilegiada para o mar, o cerimonial Mokai proporciona aos noivos a oportunidade de casar em pleno pôr do sol. “Casar na praia faz parte dos sonhos de muita gente. É diferente, o cenário é lindo, as fotos ficam incríveis e o resultado é inesquecível tanto para os noivos quanto para os convidados”, diz Deivid Ferraz, sócio do empreendimento.

O que provocou essa mudança dos locais tradicionais pelas paisagens naturais pode ser a personalização dos eventos. Hoje em dia há uma procura muito grande por eventos mais intimistas e que sejam cada vez mais a cara dos noivos. “Acredito que por estar em contato com a natureza, ao ar livre, e com um cenário que permite um belíssimo pôr do sol, as pessoas tendem a se sentir em um verdadeiro sonho”, destaca Deivid.

O local oferece cerimônias perfeitas ao noivos que procuram por conforto e privacidade. O espaço tem capacidade para 200 convidados, com área externa e espaço interno climatizado.

Localizado em uma falésia de frente para o mar, em praia de Carapebus, na Serra, o Warung contempla os noivos e convidados com uma paisagem cinematográfica. O espaço também tem uma vista privilegiada da reserva ambiental da Praia Mole.

Paisagem cinematográfica

Localizado em uma falésia de frente para o mar, em Praia de Carapebus, na Serra, o Warung contempla os noivos e convidados com uma paisagem cinematográfica. “As pessoas estão saindo do tradicional e buscando o novo, e o nosso espaço foi criado para atender a essa proposta. Oferecemos um local tranquilo em meio a natureza, além de uma vista privilegiada da reserva ambiental da Praia Mole”, esclareceu Marcelo Guadagnin, proprietário do local.

O espaço conta com capacidade para 350 pessoas, e possui uma área ao ar livre, além de um espaço coberto.

A pousada Vale dos Pássaros pode ser o local perfeito para quem quer casar nas montanhas. O local tem espaço para 350 convidados e um deck com capacidade para até 80 pessoas

Nas montanhas

Para quem é apaixonado pelas montanhas capixabas, e se encanta com as paisagens e belezas raras de lá, a pousada Vale dos Pássaros pode ser o local perfeito. “No projeto da pousada havia a ideia de fazer um local fechado para eventos, mas mudamos de ideia e resolvemos aproveitar o espaço justamente por conta da paisagem com a natureza linda e exuberante”, explica a proprietária Carla Fanchioti.

Localizada no Bairro Santo Antônio da Penha, em Santa Teresa, a pousada propicia aos noivos um final de semana dedicado inteiramente a eles. Carla esclarece que geralmente os noivos fecham o local, para eles e seus convidados, e lá contam com toda a estrutura e comodidade que precisam. “Temos um pequeno espaço de beleza, onde a noiva pode trazer a sua equipe e se arrumar aqui, sem ter que ficar apenas no quarto”, expõe.

A área aberta para festas conta com espaço para até 350 convidados. Mas para quem prefere uma cerimônia mais intimista, o local conta com um deck com capacidade para até 80 pessoas, e de frente para um paredão de Mata Atlântica.

Fotos: Roas Fotografia

O sítio Villa Vitória conta com paisagem de Mata Atlântica exuberante, onde os noivos dizem 'sim'de frente a queda d'água de uma cachoeira de 75 metros

De frente para a cachoeira

Mas nem só as praias ou montanhas habitam o imaginário do casamento dos sonhos. Prova disso é o sítio Villa Vitória, que também conta com uma paisagem de Mata Atlântica exuberante, onde os noivos dizem ‘sim’ de frente a queda d´água de uma cachoeira de 75 metros.

Sônia Trindade, proprietária do local, conta que com a padronização das cerimônias de casamento, viu uma grande demanda pela realização de eventos em locais mais diferentes. “Procurei adicionar valor ao encanto que a propriedade oferecia, já que o espaço proporciona uma experiência ímpar para quem está participando”, esclarece ela. “Por isso, procuro fazer cada evento como se fosse único, de forma bem artesanal, para que o acontecimento seja realmente especial e inesquecível”, complementa. O sítio fica localizado em Guarapari e conta com um espaço para até 500 convidados.

A chácara Nossa Fulô oferece um espaço totalmente integrado com a natureza, em um vale de montanhas, onde a simplicidade se traduz em sofisticação.

Cerimônia só para o casal

Alguns noivos já estão optando por fugir radicalmente do tradicional, e investindo no Elopment Wedding – ou casamento a dois. A tendência consiste em uma cerimônia que conte apenas com os noivos – sem nenhum convidado – em um cenário paradisíaco ou com um cartão postal de fundo.

Esse tipo de cerimônia pode ser considerado uma alternativa para quem não quer se preocupar com todos os detalhes de um grande evento, e procura celebrar o casamento de uma forma mais reservada e intimista, mas igualmente inesquecível.

A modelo Isabeli Fontana e o cantor Di Ferrero popularizaram a modalidade aqui no Brasil – eles escolheram o cenário paradisíaco das Ilhas Maldivas, em uma cerimônia que virou o clipe “Fração De Segundo” da banda NX Zero.

Seguindo a linha das cerimônias mais intimistas, a chácara Nossa Fulô oferece um espaço totalmente integrado com a natureza, em um vale de montanhas, onde a simplicidade se traduz em sofisticação. “O espaço está direcionado a pequenos eventos, focando em quem procura algo mais reservado”, esclarece a proprietária, Wal Vieira.

Ela também aponta que os eventos ao ar livre, além de ser uma tendência, também representam a vontade das pessoas de se conectarem cada vez mais com a natureza. O local fica em Viana, e conta com um espaço para eventos de até 50 convidados.

A modelo Isabeli Fontana e o cantor Di Ferrero fizeram um casamento a dois. Para a cerimônia, eles escolheram o cenário paradisíaco das Ilhas Maldivas.

Gostou dessa matéria? Compartilhe!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Pinterest
Envie por Whatsapp

Nos conte sua opinião, deixe um comentário:

Você também vai gostar de ler

ag
revista.ag

Editora: Mariana Perini - Tel: (27)3321.8383 | Repórter: Guilherme Sillva. | Editora de qualidade: Andréia Pagoretti. | Design e desenvolvimento do site: Rayane Machado | Coordenação Digital: Yuri Reis | © Jornal A Gazeta 2018. Todos os direitos reservados.