Especial

dots-horizontal

A cor do momento dá o tom

A Ultra Violet Pantone 2018, a cor do ano, caiu no gosto das noivas que optam pela tonalidade nos detalhes da decoração e nos vestidos das madrinhas

Escolher a cartela de cores da decoração de um casamento não é fácil, mas as vezes a Pantone pode ajudar. Além de oferecer uma gama de cartelas de cores, todos os anos a instituição elege uma cor como favorita e, em 2018, a escolhida foi a Ultra Violet: um tom forte de roxo, que remete a tendências futuristas e novas descobertas.

Segundo a designer Rebeca Duarte, a Ultra Violet traz novas possibilidades de cenário, e pode deixar a decoração mais exótica e arrojada. “A cor pura permite a criação de um projeto mais arrojado, porém em uma proposta mais romântica ela fica melhor quando combinada com tons mais claros, como o lilás, o branco, o off-white e o rosa antigo – criando nuances degradês de tom sobre tom”, explicou ela.

Além disso, a cor pode estar em diferentes detalhes da festa, como nos móveis, nas toalhas, ou até nos guardanapos. “Muitas empresas de locação têm investido em um mobiliário dessa cor, como sofás e almofadas. Porém, vale ressaltar, que uma iluminação cênica bem trabalhada também destaca a nuance da cor”, esclareceu Rebeca.

A Ultra Violet é a escolha das noivas para detalhes da decoração e da roupa dos noivos e também para os vestidos das madrinhas

As noivas que querem investir em uma decoração menos tradicional e mais ousada, podem apostar na combinação da cor com os tons metalizadas ou fazer um degradê utilizando apenas a Ultra Violet. “A cor está super em alta e veio através de um tom mais suave, o lavanda. Por isso, uma boa ideia é apostar nas variações de tons na decoração, indo do mais escuro até o mais claro, criando assim um cenário lúdico e inspirador”, ressaltou a consultora de imagem e estilo, Lorrayne Maia.

Porém, por ser um tom muito forte, as noivas precisam adequá-lo ao seu estilo. Iara Quaresma, consultora de imagem e especialista em coloração pessoal, destacou que é preciso tomar cuidado ao escolher essa cor. “É preciso ter cautela já que o casamento é um momento tão importante que será revivido através de fotos e vídeos”. Mas Iara também ressaltou que, além de tudo, o mais importante é ser fiel ao seu estilo pessoal.

As flores na tonalidade são ideais para decorar os locais das festas. Arranjos de cabeça também fazem o maior sucesso.

Nos detalhes

O tom é versátil e também pode ser inserido em pequenos detalhes da decoração, ou até mesmo em acessórios e nos looks dos noivos. “A cor pode ser usada em lapelas, coroas de flores, arranjos de cabelo, em outros detalhes da decoração e em buquês. Com relação as roupas, eu também indicaria apostar nos detalhes, ou releituras mais leves da cor, como tons mais opacos ou claros, como o lavanda”, indica a consultora de imagem, Brunella Sgaria.

As noivas da Grande Vitória não deixaram a tendência passar batido, e algumas já investiram no tom na decoração de seus casamentos. “Busquei muitas referências antes de escolher a paleta de cores da festa, e durante a pesquisa vi a foto de um buquê maravilhoso com a cor, me identifiquei tanto que pensei na mesma hora: ‘quero essas cores no meu casamento’”, conta a empresária Flávia Segond.

Flavia diz que foi durante a definição da paleta de cores da cerimônia que descobriu a Ultra Violet. “Vimos uma matéria falando que seria a tendência para os casamentos em 2018, foi uma boa coincidência”. E com as cores definidas, a personalidade dos noivos foi o que deu o toque final na ornamentação. “Foi tudo muito a nossa cara, e fiz questão de que no meu buquê e em alguns ambientes da festa tivesse a flor de lótus, que é bem da cor do momento”, finaliza.

As flores na tonalidade são ideais para decorar os locais das festas. Arranjos de cabeça também fazem o maior sucesso.

Fotos: Brenda Sangi

A cor do ano

Roxo forte

Para 2018 a Pantone elegeu a Ultra Violet, um tom roxo forte, que lembra uma lâmpada fluorescente. A cor é definida pelo instituto como complexa, contemplativa, e remete ao futuro. "Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a espera daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora."

Gostou dessa matéria? Compartilhe!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Pinterest
Envie por Whatsapp

Nos conte sua opinião, deixe um comentário:

Você também vai gostar de ler

ag
revista.ag

Editora: Mariana Perini - Tel: (27)3321.8383 | Repórter: Guilherme Sillva. | Editora de qualidade: Andréia Pagoretti. | Design e desenvolvimento do site: Rayane Machado | Coordenação Digital: Yuri Reis | © Jornal A Gazeta 2018. Todos os direitos reservados.