Pacientes e médicos em boas mãos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Coopanest/ES se preocupa com a qualificação dos profissionais e com a qualidade do atendimento

O compromisso em atender às necessidades e expectativas dos cooperados, colaboradores e sociedade faz toda a diferença. Em quase três décadas de atividade a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Espírito Santo (Coopanest/ES) não mediu esforços em projetos para ser cada vez mais perene e sustentável.

A Coopanest se consolidou como uma das instituições capixabas mais fortes e representativas da área de saúde no Estado. Desde que foi constituída, em junho de 1992, a entidade disponibiliza serviços de alta qualidade, investindo em tecnologia e na busca constante de recursos e iniciativas para o fortalecimento da especialidade.

No ano de 2018, realizamos mais de 100 mil procedimentos/ano, sendo que a nossa região predominante é a Metropolitana. Além disso, os nossos cooperados atuam nos hospitais e clínicas das regiões Norte e Sul do Espírito Santo”, comenta o presidente da Coopanest/ES, José Carlos Binda.

Benefícios

Ao todo, são 329 cooperados, atuando na maioria dos hospitais das redes pública e privada do Espírito Santo. A formação profissional, a educação cooperativa e a assistência administrativa em contratos de prestação de serviços são alguns dos benefícios que recebem estando ligados à Coopanestes.

“Sempre dentro dos princípios do cooperativismo, temos buscado promover a defesa econômica, a capacitação e o bem-estar social dos médicos anestesiologistas. Nosso objetivo é preservar a ética, as condições para o exercício da atividade médica e a justa remuneração dos profissionais. E, com isso, poder oferecer aos pacientes o atendimento de qualidade e excelência que eles merecem”, afirma Binda.

O presidente da cooperativa conta que a entidade começou, neste ano, a fazer visitas a hospitais, para verificar as condições de trabalho

QUALIDADE

Para ficar de olho na qualidade do ambiente de trabalho dos cooperados, a Coopanestes iniciou neste ano um projeto de visitas a hospitais. “Queremos identificar eventuais correções ou melhorias a serem feitas nos locais onde nossos colaboradores trabalham”, explica.

 

Outras importantes ações empreendidas pela instituição são o Programa de Educação Continuada para cooperados, médicos residentes e estudantes de medicina; a auditoria anual para verificar conformidades e não conformidades no desempenho da organização; e o Selo de Qualidade, implantado em parceria com a OCB/ES e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

“A associação, a participação, a cooperação e a presença ativa na sociedade nunca foram tão necessárias quanto nesse momento instável em que vivemos. Acreditar e fazer com que as mudanças aconteçam dependem de cada um de nós”, observa o diretor da cooperativa.

 

“Nosso objetivo é preservar a ética, as condições para o exercício da atividade médica e a justa remuneração de profissionais. E, com isso, poder oferecer aos pacientes o atendimento de qualidade e de excelência que eles merecem” José Carlos Binda, Presidente da Coopanest/ES

 

 

A Coopanest tem 329 cooperados e atua na maioria dos hospitais das redes pública e privada do Espírito Santo

 

Sobre a cooperativa

Área de atuação: predominantemente em hospitais públicos e privados da região metropolitana

Ramo de atuação: anestesiologia

Tempo de atividade: 27 anos

Atendimentos realizados em 2018: mais de 100 mil

Total de cooperados: 329

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

  • Gostou dessa matéria? Compartilhe!
  • Você também vai gostar de ler
LOGO_ESTUDIO GAZETA_210x297mm_BRANCA

Gerente Estúdio Gazeta: Vagner Bissoli | Editora Estúdio Gazeta: Tatiana Paysan | Coordenação Digital: Yuri Reis | Design e desenvolvimento de Web: Rayane Machado | © Jornal A Gazeta 2019. Todos os direitos reservados.