Itapemirim Sul Programação de Eventos

Mais de 200 pessoas participam da 5ª Subida de Verão ao Monte Aghá

Aconteceu neste domingo (21), em Itapemirim, no Litoral Sul, a 5ª edição da Subida de Verão ao Monte Aghá. De acordo com a organização do evento, 220 pessoas participaram da atividade que faz parte das atividades esportivas promovidas pela TV Gazeta Sul, no Projeto Verão 2018.

O imponente Monte Aghá, está localizado no extremo norte do município, já na divisa com Piúma. O objetivo do evento foi de divulgar o monumento natural, um dos mais belos do litoral sul capixaba. Com cerca de 340 metros de altitude, é  usado como marco para navegação na região.

Seu nome, na língua dos índios Puris, significa “lugar de se ver Deus”. Além da bela paisagem os participantes conheceram a fauna e flora do lugar. Um dos destaques do evento foi a aposentada Valéria Silva de 46 anos que contou com a ajuda de do Grupo de Montanhismo do Caparaó para realizar a subida.

Pessoas de diversas cidades e de outros Estados participaram do evento, segundo o analista de Marketing da Tv Gazeta Sul, Rogério Bono o evento foi positivo. “Foi um sucesso total. Ao todo 220 pessoas participaram. Esse ano foi muito prazeroso, as pessoas não reclamaram do cansaço, uma galera jovem e bonita e pessoas de todas idades, de todo sul do Estado participaram”, avaliou.

Confira as fotos do evento:

 

Destinos relacionados

Festival gastronômico agita fim de semana em Presidente Kennedy

Fim de semana de muita agitação em Presidente Kennedy

Confira as fotos da 5ª Corrida de Verão Tv Gazeta Sul

Moda Verão 2019

Cobertura fotográfica Arena de Verão em Marataízes