Anchieta no caminho da fé e do lazer
Anchieta Sul Praias

Anchieta no caminho da fé e do lazer

Uma cidade que é cercada por 23 lindas praias ao longo de aproximadamente 30 quilômetros de extensão litorânea. Anchieta, no sul do Espírito Santo, está no caminho da fé e do lazer.

As praias do aconchegante balneário de Iriri garantem um visual encantador, desde o nascer ao pôr do sol.

O município se destaca no turismo religioso, principalmente após a canonização do padre Anchieta ocorrida em abril de 2014.

A cidade também é agraciada por um dos manguezais mais preservados do Estado, o Rio Benevente. No mar ou no rio, a prática de esportes como o caiaque é um dos atrativos locais.

A biodiversidade marinha das Praias dos Castelhanos e Guanabara são um convite ao passeio ecoturístico.

O Hotel Anchieta guarda em sua memória parte da história do município. Foi o primeiro Hotel da região, com a finalidade de hospedar as famílias das alunas internas que estudavam no Colégio Maria Mattos. Muitas autoridades políticas renomadas se hospedaram no hotel. Hoje funciona no espaço o Centro Cultural Thiago Bezerra Leite, que abriga exposições artísticas e culturais além de oficinas.

Da cultura para a gastronomia, deliciosos pães e bolos são fonte de geração de renda, para várias famílias do interior de Anchieta que integram a agroindústria. Com destaque para os pratos a base de frutos do mar muito conhecidos no balneário. O artesanato em conchas garante identidade aos trabalhos manuais feitos no município.

A tradicional caminhada “Passos de Anchieta” compreende um percurso de 100 quilômetros da capital Vitória até Anchieta. É um trajeto de fé e contemplação da natureza, o mesmo que foi realizado pelo padre, hoje São José de Anchieta.

A caminhada acontece há vinte anos, sempre no período do feriado de Corpus Christi em Junho. O evento atrai milhares de peregrinos do mundo inteiro, para o município.

Completando o trajeto com a chegada ao Santuário Nacional de São José de Anchieta, um complexo religioso e histórico que abriga relíquias do santo que fundou a cidade.

SERVIÇO:

Anchieta faz parte da Região Turística da Costa e da Imigração que compreende seis municípios do Sul do Espírito Santo. (Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy).

Distância da capital Vitória até a sede de Anchieta 73 km

 

Fonte:  Adeturci   –  Região da Costa e da Imigração

Destinos relacionados

Festival gastronômico agita fim de semana em Presidente Kennedy

Fim de semana de muita agitação em Presidente Kennedy

Confira as fotos da 5ª Corrida de Verão Tv Gazeta Sul

Moda Verão 2019

Cobertura fotográfica Arena de Verão em Marataízes