Itapemirim entre o mar e a montanha
Itapemirim Sul Praias

Itapemirim entre o mar e a montanha

Localizada entre o mar e a montanha a cidade de Itapemirim no sul do Espírito Santo, reúne belezas naturais que encantam seus visitantes e moradores. A natureza presenteou Itapemirim com esculturas gigantes esculpidas em montanhas rochosas onde fica a pedra do Frade e da Freira e também o Monte Aghá.

O nascer do sol é apreciado diariamente pelos amantes da caminhada ao longo da Praia de Itaoca. A cidade também contempla as praias de Itaipava e Gamboa.

Outro ponto turístico de Itapemirim é a Lagoa de Guanandy ou Lagoa das Sete Pontas, compreende uma Área de Proteção Ambiental (APA), e atualmente é reservatório natural que serve de abastecimento para o distrito de Itaoca/Itaipava.

A igreja de Nossa Senhora do Amparo é o principal marco histórico do município com 247 anos de existência. Os bordados e quitutes fazem parte da agroindústria de Itapemirim e são fonte de renda de algumas famílias do município. A pesca se destaca no cenário nacional.

Seja com o visual do mar ou da montanha Itapemirim é um lugar para visitar.

Serviço:

Itapemirim faz parte da Região Turística da Costa e da Imigração que compreende seis municípios do Sul do Espírito Santo. (Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy).

Distância da capital Vitória até a sede de Itapemirim 122 km

 

Fonte: Adeturci –  Região da Costa e da Imigração

Destinos relacionados

Festival gastronômico agita fim de semana em Presidente Kennedy

Fim de semana de muita agitação em Presidente Kennedy

Confira as fotos da 5ª Corrida de Verão Tv Gazeta Sul

Moda Verão 2019

Cobertura fotográfica Arena de Verão em Marataízes