dots-horizontal

Espaço ZZ: o mais bombado do Sambão

Foi tão bombado o Espaço ZZ no Sambão do Povo, nos últimos dias 22 e 23 de fevereiro, que a Rede Gazeta repetirá a dose no Carnaval de Vitória 2020. Durante os dois dias de desfiles deste ano, o espaço recebeu 800 convidados, entre autoridades, clientes e amigos. A Garota do Samba da TV Gazeta 2019, Karolyne Miranda, a Família Real, e David Brazil, uma das personalidades do Carnaval da Sapucaí, também marcaram presença no nosso QG no Sambão do Povo. O governador Renato Casagrande também visitou o espaço ZZ. A estrutura e o serviço do nosso espaço foram super elogiados. E nossas convidadas capricharam nas produções, com abadás customizados, plumas e paetês nas cabeças, além de maquiagens no clima da folia. Nas próximas páginas, a coluna especial reúne cliques de quem tornou o Espaço ZZ o mais bonito, colorido e prestigiado do Carnaval de Vitória 2019.

#ZZnafolia.

Rúbia Galvão, Karina Mazzini e Renata Rasseli: no Espaço ZZ, o mais badalado dos dois dias do Carnaval de Vitória.

Claudio Sipolatti e Isabela Lacerda
Ariane Delevedove e Michele Goltara
Alessandra Bezerra e Letícia Matrak
Luzia e Fernando Saliba
Marcio Chagas,Leticia Lindenberg e Renato Casagrande
Marcelo Moraes,Lúcia Nina, Bruno Araújo e Flavia Motta
Leo e Patrícia Castro

#Gazetanafolia

A hashtag #GazetanaFolia chegou ao segundo lugar no trend topics do Twitter no Brasil durante a madrugada de domingo, dia 24. Os nomes Jucutuquara e Novo Império estavam entre os mais comentados da rede social.

Cinthia Ucelli e Ilton Barbosa
Henrique Cruz e José Braz Neto
Ana Paula e Rafael Franco
Mário e Daniela Coutinho

Na telinha

Os jornalistas Mário Bonella e Daniela Abreu foram megaelogiados na transmissão ao vivo da TV Gazeta, na noite de sábado, ao lado dos comentaristas Jace Thedoro, Any Cometti e Glaydson Santos. A turma iniciou a transmissão às 22h45 de sábado, dia 23, e só encerrou no domingo de manhã. O jornalista Roger Santana também emplacou reportagem sobre o Carnaval de Vitória no Fantástico.

Jace Theodoro, Any Cometti e Glaydson Santos
Daniela Abreu e Mário Bonella
Raphael Brotto e Flavia Ullrich
Bruno Weigert e Marcelo Braga
Jessica Goulart e Priscila Magalhães

#ZZnafolia no GOL

Foi sucesso absoluto o hotsite ZZ na Folia, criado para o portal Gazeta Online, com  design e desenvolvimento de Rayane Machado e coordenação digital de Yuri Reis. O conteúdo, produzido pelos jornalistas Pedro Permuy e Renata Rasseli, foi lido por 18 mil pessoas. A galeria de fotos dos desfiles foi acessada por 7.500 pessoas de Vitória, Rio e São Paulo.

Hércules Barbosa e Roberta Simões
Rodrigo e Flavia Almeida
Afonso Silva, Sonia Iamonde, Rose Favalessa e Carlos André Oliveira
Ana e Hugo Caiado
Célia e Luiz Coutinho
Iêda Pontes e Diego Lobato
Daniella Lacerda e Fred Chagas
Pedro e Vera Torres
Mirian e Sebastião Receputi
Nailson e Mila Dalla Bernardina
Paulo e Cristiane Falqueto
Naciene e Marcus Vicente e Marusa Sarcinelli

De olho em 2020

Passada a folia de 2019, as agremiações já voltam os olhos para o próximo ano. Hoje uma das escolas mais organizadas do Carnaval de Vitória, a MUG já tem enredo definido para 2020: será um resgate das memórias importantes da escola. Perfis nas redes sociais fazem mapeamento sob o nome de “MUG Memórias”.

Renata Araújo e Sandro Carlesso
Elianeth Bezerra e Márcio Almeida
Márcia e Júnior Carone
Kenya Gava e Daniel Pinheiro
Sofia e Fabio Portela

2020 é sustentável

A Piedade está pedindo aos foliões que reciclem todos os materiais para a escola a partir deste ano.
A coordenação pede que tudo o que foi usado no desfile do último sábado, dia 23, seja guardado para que, de alguma forma,  seja reutilizado em 2020. Elementos das fantasias, como plumas, poderão ser revendidos para, também, arrecadar dinheiro.

Gilson e Aline Pereira
Joanir, Iara e Julia Smarçaro
Claudia e Justino Mameri
Leticia Lindenberg, André Hees, Renata Rasseli,Mariana Perini,Pedro Permuy e Guilherme Silva

A história do carnaval de Vitória

Os primeiros desfiles do Carnaval de Vitória surgiram na década de 1950. Em 1987, o prefeito da época, Hermes Laranja, inaugurou o Sambão do Povo, mas, em 1992, a estrutura foi paralisada, e os desfiles retornaram à Jerônimo Monteiro. Só em 2002, quando o então prefeito, Luiz Paulo Vellozo Lucas, e a sua secretária da Cultura, Claudia Cabral, resolveram antecipar os desfiles para uma semana antes do feriado oficial, o carnaval ganhou novo fôlego, retornando ao Sambão do Povo.

Marli e Miguel Bassini
Rita e Dilmar Somoneti
Georgianne e Marcelo Zenkner
Rommel Rezende e Erica Napoles

Do sambão para a sala de aula

Nay Nascimento e Rafael Brito, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Jucutuquara em 2019, vão abandonar o Sambão do Povo em 2020, após mais de 10 anos sendo protagonistas em escolas do Grupo Especial. Decidiram que vão se dedicar aos estudos e a outros planos profissionais.

Douglas Delfim e Mileidi Formigoni
Rafael Castro, Lelo Coimbra e Marcelinho Gomes

Gostou dessa matéria? Compartilhe!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Pinterest
Envie por Whatsapp

Nos conte sua opinião, deixe um comentário:

Você também vai gostar de ler

ag
revista.ag

Editora: Mariana Perini - Tel: (27)3321.8383 | Repórter: Guilherme Sillva. | Editora de qualidade: Andréia Pagoretti. | Design e desenvolvimento do site: Rayane Machado | Coordenação Digital: Yuri Reis | © Jornal A Gazeta 2018. Todos os direitos reservados.