Eleita Garota do Samba 2019, Karolyne Miranda assistiu aos desfiles do Espaço ZZ, esbanjando beleza e simpatia
Quem vê Karolyne Miranda sambando como se não houvesse o amanhã, não imagina que até pouco tempo atrás ela era uma menina tímida. “Há dois anos eu mal falava, de tanta timidez”, conta. Aos 19 anos, candidata da Unidos da Piedade, ela foi eleita a Garota do Samba 2019, da TV Gazeta, com mais de 48 mil votos, que representou 41,52% da votação. Feliz com a faixa, ela circulou pelo Espaço Zig Zag no Sambão do Povo, onde assistiu aos desfiles e tirou fotos com os convidados da Rede Gazeta. Após a festa, ela embarcou com a família para descansar em Porto Seguro, na Bahia.
Qual foi a emoção de conquistar o título de Garota do Samba 2019?
Desde a primeira vez que eu desfilei, aos 13 anos, comecei a acompanhar o concurso. Foi um sonho ter conquistado a faixa. É o sonho de toda passista, e sabia que tinha que realizar esse sonho. O meu coração explodiu de felicidade, até hoje a ficha não caiu por completo. Não tenho palavras para definir o que senti na hora, caí nas lágrimas e não consegui me controlar.
E para a competição, como se preparou?
Eu me preparei nos ensaios, onde ajeitava a postura do meu samba e a resistência. Eu ensaiei muito.
Você mora em Santa Fé, Cariacica. Por que concorreu pela Piedade?
Eu frequentava a quadra da Boa Vista, que é da minha cidade. Mas depois que eu conheci a Piedade, criei um amor diferente. Quando cheguei na escola senti uma energia que não senti em outro lugar. Foi assim que criei um amor pela escola. A escola toda me abraçou desde o primeiro momento, e esse amor só vem aumentando.
Qual é a sua relação com a escola?
É maravilhosa, a comunidade toda me abraçou. Eu me sinto muito em casa na quadra da Piedade.
O que vai fazer com o prêmio?
Vou usar o dinheiro do prêmio para investir no meu futuro. Quero fazer um curso de línguas fora do Estado.
Onde você vai aproveitar este carnaval?
Começo a folia em Piúma e termino nos blocos em Vitória.
O que o carnaval significa para você?
É a minha felicidade. É a hora que tenho de paz, o momento que esqueço os meus problemas. É quando me liberto e me sinto mais feliz.