Especial

dots-horizontal

Diversão e luxo no topo do mundo

Fotos: Alexandre Suplicy

O elevador abriu. Eram apenas 18h15, mas já dava pra ouvir o burburinho. Conversas e risadas se misturavam a uma música ambiente bem gostosa. “É, parece que as coisas começam cedo por aqui”, pensei. Mais alguns passos e a surpresa: estava no topo de um dos mais bonitos arranha-céus de Miami, com vista para boa parte da cidade em pleno sunset. Uma sensação incrível.

Acomodados em um dos melhores espaços do lugar, os integrantes do nosso grupo já trocavam ideias, drinques e provavam deliciosas comidinhas quando cheguei. Ninguém quis correr o risco de perder o pôr do sol e as lindas fotos que seriam feitas com aquela luz linda. Todos, sem exceção, não conseguiam esconder o encantamento com o lugar.
 
Localizado na cobertura do Hotel East Miami, onde ficamos hospedados, o Sugar é um dos rooftops mais famosos dos Estados Unidos. Foi eleito recentemente pela Condé Nast Traveler, e merece o título. Fica no 40° andar do hotel; é muito bem ambientado com mesas baixas, bancos, sofás e poltronas, que facilitam a integração das pessoas; muito verde, em jardins espalhados pelos quatro cantos; além de possuir um grande bar que fica no centro do espaço e de onde saem drinques maravilhosos. Isso sem falar no repertório musical escolhido pelo DJ da casa, que animava o início de noite, sem atrapalhar o bate papo.
Provamos várias comidinhas e vários drinques, ambos com combinações inusitadas, mas maravilhosas. Experimente o sashimi servido no sal rosa e o rolinho primavera de Bangkok que são os carros-chefes da casa, assim como o “Lychee Blossom”, drinque feito de vodca russa, saquê e lichia e “A Night in Hong Kong”, que mistura vodca, prosecco, jaca e limão.
Alta gastronomia
A alta gastronomia, aliás, é algo comum no East. O uruguaio Quinto la Huella fica no 5° andar do hotel, onde jantamos na nossa primeira noite. Tem um método original de cozimento na brasa em uma parrilla à lenha, que fica no coração da cozinha, e inclui também forno à lenha e mesas ao ar livre, em um ambiente que também conta com muito verde e uma iluminação superaconchegante.
As empanadas são maravilhosas, assim como as carnes (especialidade da casa), mas o cardápio é variado e surpreendente. Também optamos por provar vários pratos na noite que estivemos lá, em vez de um único. Difícil indicar um só.
Ainda no 5º andar fica um outro ambiente, o Quinto Lounge, onde é servido o café da manhã do hotel. Além do bufê completo, com iogurtes, pães variados, geleias, mel, cereais, frutas e as  deliciosas empanadas, há também o serviço à la carte, com várias opções. Não deixe de provar a omelete do cardápio. É maravilhosa!
Inaugurado em 2016, o East Miami faz parte do Brickell City Center, um complexo ultramoderno, do qual fazem parte o hotel, um shopping, além de prédios de apartamentos e de escritórios. Voltado para o estilo de vida de quem frequenta a região, possui tudo o que seu hóspede precisa com muita praticidade – já que todos os serviços estão ao redor – e muita tecnologia. Há ainda uma superacademia e uma piscina que possui cadeiras especiais para pessoas com necessidades especiais poderem mergulhar.
Por falar em tecnologia, o elevador do hotel, por exemplo, é um espetáculo a parte. Não dá pra ficar indiferente. Possui música ambiente e milhares de micropontos luminosos num fundo preto, o que te remete a um céu estrelado ou a uma boate, vai depender do seu estado de espírito e da música.
Nas alturas
Fiquei no 34º andar, em uma suíte com “paredes de vidro”, inclusive ao lado da banheira. A sensação era a de estar próxima do céu. E como é bonita a vista lá de cima! Além de diferentes quartos, o hotel também oferece apartamentos de 2 ou 3 quartos. Entre os hóspedes famosos desses apês estão o ator Antônio Banderas, um dos nomes por trás da Semana de Moda de Miami, e Michael Jordan, ex-jogador de basquete.
Fotos: Michael Webber e Eric Wolfinger
Fotos: Michael Webber e Eric Wolfinger
 A repórter viajou a convite do Hotel Le Toiny, em St.Barth, do East Hotel, em Miami, da Agência Superviagem e da TL Portfolio.

Gostou dessa matéria? Compartilhe!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Pinterest
Envie por Whatsapp

Nos conte sua opinião, deixe um comentário:

Você também vai gostar de ler

Carnaval

Make power, cabeça feita

Os dias de desfile no Sambão do Povo renderam – além de carros alegóricos lindos e fantasias belíssimas – muitas makes criativas e acessórios de

Leia mais
Carnaval

Deu água na boca

Os comes e bebes também fizeram bonito no Espaço ZZ. Canapés, mesa de doces, picolés, salada de frutas e bebidas variadas  deixaram os convidados  prontos

Leia mais