Especial

dots-horizontal

Muito além das sobrancelhas: a nova face da micropigmentação

A micropigmentação evoluiu, virou mania nacional e invadiu outras partes do corpo, como boca, olhos, couro cabeludo e até regiões onde há estrias, para disfarçá-las

A micropigmentação de sobrancelhas virou mania nacional. Porém, a técnica tem sido realizada em outras regiões do rosto e do corpo conquistando cada vez mais adeptas. O procedimento é uma opção prática para quem quer acordar bonita e não quer perder tempo se maquiando todos os dias. Outra vantagem da técnica é corrigir pequenas falhas e cicatrizes, realçando a beleza e levantando a autoestima.

Mas esqueça a maquiagem definitiva que ficou conhecida nos anos 90 pela artificialidade. A técnica atual privilegia o traço fino e leve, além de serem usados pigmentos específicos muito parecidos com o tom da região em que a micropigmentação será aplicada. E tem sido muito procurada por noivas que querem estar perfeitas no dia do casamento.

Lábios Carnudos

De acordo com as dermopigmentadoras Vanessa e Géssica Cabral, a maquiagem definitiva ou micropigmentação pode garantir lábios bem desenhados e mais carnudos, realçar o olhar com um traço que substitui o delineador ou ainda disfarçar estrias.

A durabilidade é de um a dois anos, dependendo de onde o procedimento foi realizado, por causa da renovação constante da pele, exposição solar, cosméticos utilizados, entre outros fatores.

“Antigamente, a micropigmentação era feita como uma tatuagem mesmo, com a tinta sendo depositada nas camadas mais profundas da pele. Hoje, isso caiu em desuso. A tinta é mais superficial, o que contribui para a naturalidade”, conta Vanessa. Alguns cuidados, no entanto, devem ser tomados para aumentar a durabilidade da maquiagem, como o uso de filtro solar, não usar ácidos e laser nas regiões pigmentadas e não usar esfoliantes na área.

Vanessa e Géssica: "Tudo muito natural"

Locais indicados para o procedimento

Sobrancelhas

Ideal para quem tem poucos fios ou falhas.

Olhos

É realizado um realce na parte superior dos cílios, como um delineador, ou na parte inferior, como um lápis de olho.

Lábios

Redefine o contorno e preenche os lábios com o objetivo de corrigir e ressaltar o formato, além de reforçar a cor.

Couro cabeludo

Indicada para camuflar regiões onde há queda de cabelo.

Camuflagem de estrias

Indicada para disfarçar estrias brancas, proporcionando uma pigmentação muito próximo ao tom da pele da pessoa.

Camuflagem de estrias

Indicada para disfarçar estrias brancas, proporcionando uma pigmentação muito próximo ao tom da pele da pessoa.

Olheiras

Ajuda a combater e camuflar as olheiras

Gostou dessa matéria? Compartilhe!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Pinterest
Envie por Whatsapp

Nos conte sua opinião, deixe um comentário:

Você também vai gostar de ler

Noivas

Pra eternizar momentos

As joias estão presentes em quase todos os momentos especiais de nossas vidas. E o casamento talvez seja o principal deles. Mas antes que o

Leia mais
Noivas

Lua de mel dos sonhos

As Ilhas Gregas, as Maldivas e a Mauricius, além de Fernando de Noronha, são os destinos preferidos para os casais curtirem os dias a dois

Leia mais