A famosa cena de almoço, com a família reunida à mesa e brindando com uma bebida incrível. Essa imagem é o principal valor que a Refrigerantes Coroa consegue passar e representar para os clientes. Tanto que é a segunda marca mais lembrada pelo capixaba quando se fala em refrigerantes, resultado obtido no Recall de Marcas Rede Gazeta, com 11,71% dos votos. Um segundo lugar com gosto de primeiro, já que só ficou atrás do maior conglomerado do mundo de bebidas.
“Estamos muito felizes com o resultado e com a certeza de que todo o trabalho executado, desde a fundação até hoje, foi bem-feito e nos dá a certeza de continuarmos nesse caminho de sucesso. Os valores que a marca passa são os da família reunida, do afeto, do carinho pelas coisas simples. Ao mesmo tempo, estreitamos os laços com o Estado, através do destaque das belezas dos pontos turísticos e da fala do capixaba”, destaca Gerson Coelho, gerente-geral da Coroa.
Ele conta que o trabalho é incessante, vai desde os processos de qualidade na fábrica até o contato direto com o cliente, ouvindo-o e entregando-lhe um produto que supere as expectativas. E tudo sempre ligado à renovação da marca. Afinal, são 86 anos de mercado.
“Por ser uma das marcas mais antigas do Estado, a Coroa teve de trabalhar a transição do antigo para o novo, de tal forma que conseguisse atender às necessidades de todos. Isso foi possível rejuvenescendo a marca e estabelecendo um canal direto com nosso consumidor, através de campanhas que valorizam o capixaba, exibindo pontos turísticos do Estado em nossas latas e usando a fala característica da população em nossas campanhas”, detalha o gerente-geral.

do carinho pelas coisas simples”
Gerson Coelho, gerente-geral
Por falar em ouvir o público, um grande aliado da marca são as redes sociais. É nela que a Coroa faz suas pesquisas. “A maior parte do nosso feedback é através de opiniões e elogios deixados em nossas redes sociais, e isso é muito gratificante”, ressalta Coelho.
Vale lembrar que a Coroa trabalha não apenas com refrigerantes, mas também com energéticos e água mineral. Hoje, a empresa representa 20% do mercado de bebidas do Estado e também está presente em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Agora, o foco é aumentar a influência e distribuição no Nordeste. Por isso, a companhia quer abrir uma nova unidade na Bahia. “Estamos investindo em expansão no Nordeste, levando para lá a mesma qualidade e encanto que construímos com os capixabas ao longo desses 86 anos.”
Ranking:
Refrigerante
1° Coca-Cola – 64,29%
2° Coroa – 11,71%
3° Uai- 7,57%