Referência no atendimento de alta complexidade, com destaque nas áreas de neurologia, oncologia, transplantes e cardiologia, o Hospital Meridional, em Cariacica, conquistou, mais uma vez, o primeiro lugar no Recall de Marcas Rede Gazeta, com 13% das menções. Único do Estado com “Acreditação Internacional” – metodologia que monitora os padrões de alta performance em qualidade e segurança –, o hospital cresce a cada ano, mantendo sua posição entre os maiores grupos de saúde do país.
Segundo o diretor-geral Ivan Lima, neste ano a instituição espera expandir a quantidade de especialidades diferenciadas em pronto-socorro, como atendimento oftalmológico, além de iniciar as obras de expansão que oferecerão mais 100 leitos de internação e outras quatro salas cirúrgicas. Também será dobrada a capacidade de atendimento do pronto-socorro, e os serviços de apoio diagnóstico terapêutico serão retomados.
“Em 2018, a H.I.G Capital completou o investimento estratégico no Grupo Meridional. No mesmo ano, concluiu a aquisição do Hospital Metropolitano, na Serra, que passou a integrar o grupo, composto por cinco hospitais. O Meridional iniciou 2019 inaugurando uma nova unidade coronariana, maior e mais moderna, com capacidade para 10 leitos, individuais e fechados, que oferecem mais conforto e segurança aos pacientes.”
O diretor-geral afirma que a pesquisa Recall é um termômetro. “Quando se faz algo bom, o cliente se lembra disso positivamente. Esse resultado mostra que nossa opção por qualidade, segurança e acolhimento é uma demanda da sociedade capixaba.”
E completa: “O Hospital Meridional vê com fundamental importância a responsabilidade de oferecer à comunidade capixaba um serviço de qualidade e excelência. Somos há 13 anos consecutivos líderes absolutos em nossa categoria. Esse resultado nos deixa muito felizes e consolida o nosso pensamento de que, quanto mais forte é a marca, maior confiança ela gera.”

Transplantes
Inaugurado em 2001, o hospital é um dos grandes centros transplantadores do Brasil, sendo o maior quando se trata de órgãos sólidos no Estado, e um dos dez hospitais do país a realizar transplantes de múltiplos órgãos. É o único capixaba credenciado pelo Ministério da Saúde para fazer transplante de fígado. Hoje, é referência em transplantes de coração, sendo responsável por 96% de todos os procedimentos já feitos no Espírito Santo.
Ranking:
Hospital
1° Meridional – 13%
2° Doutor Jayme Santos Neves – 10,63%
3° Rede Farmes – 7,13%