Presente em cidades de norte a sul do Estado, a Sipolatti planeja dobrar de tamanho nos próximos cinco anos, inclusive com expansão para outros Estados. “Na última década, crescemos mais de 15% ao ano”, afirma Cláudio Sipolatti, diretor executivo da empresa.
Esse avanço se refletiu no resultado do Recall de Marcas Rede Gazeta, em que a Sipolatti ficou em primeiro lugar em duas categorias: “Loja de Eletrodomésticos”, lembrada por 28% dos entrevistados, e “Loja de Móveis”, com menção por 26,88% dos entrevistados.
“Esse é o resultado de décadas de trabalho buscando a excelência nos serviços. A cada ano focando mais a qualidade. Você busca os melhores fornecedores, treina sua equipe, busca sempre que o consumidor tenha uma boa experiência na sua loja, com variedade de produtos, bom atendimento e pontualidade na entrega”, diz Sipolatti.

Há 22 lojas na Grande Vitória, duas em Cachoeiro de Itapemirim, duas em Linhares e uma em Marechal Floriano, Santa Maria de Jetibá, Baixo Guandu, Nova Venécia, Barra de São Francisco, São Mateus e Aracruz. Além disso, uma unidade será inaugurada em Castelo, em agosto deste ano. Hoje, a Sipolatti gera 1.200 empregos diretos e cerca de 200 indiretos.
Variedade
“Hoje a Sipolatti é uma das poucas varejistas do Brasil onde você encontra sete marcas de televisores. E acha variedade de eletrodomésticos”, exemplifica.
Ele relata que 90% das lojas são climatizadas e possuem Wi-Fi disponível para o cliente. Sobre o sucesso na categoria “Loja de Móveis”, destaca a variedade e o serviço pós-venda. “Temos uma equipe de montadores e ajudantes próprios. Somos uma das poucas a combinar e entregar na data certa”, afirma.
A marca, nascida há 59 anos em Paul, Vila Velha, apenas com produtos de papelaria e armarinho, hoje se espalhou pelo Estado e pretende pavimentar o caminho para além dos limites do Espírito Santo. “É o que está no nosso planejamento estratégico, dobrar de tamanho”, garante Sipolatti.
Ranking:
Loja de Móveis
1° Sipolatti – 26,88%
2° Danúbio – 17,50%
2° Móveis Simonetti – 16,38%