Quem nunca ouviu de um garçom ao comprar uma bebida, especificamente o refrigerante, a seguinte frase: “Você quer uma Coca-Cola ou outro refrigerante?” A partir dessa pergunta já dá para ver que a marca segue como a primeira escolha em muitos estabelecimentos e também no topo do Recall de Marcas Rede Gazeta, com 64,29% da preferência dos capixabas.
“Ficamos muito felizes com o resultado da pesquisa com os consumidores do Espírito Santo, estado de grande importância para o nosso negócio”, comemora Ernani Reis, gerente de marketing da Coca-Cola Andina, responsável pela distribuição e comercialização dos produtos no Espirito Santo, Rio de Janeiro e parte de São Paulo e Minas Gerais.
A marca começou seu legado nos anos 1920. Hoje, atuando em mais de 200 países e produzindo quase 450 marcas, o sistema Coca-Cola tem aplicado com sucesso uma fórmula simples numa escala global: proporcionar um momento refrescante pelo menor valor. No Brasil, atua em diversas categorias de bebidas: Refrigerantes, Águas, Sucos, Chás, Proteínas, Energéticos e Bebidas Esportivas. São quase 200 produtos entre sabores regulares, de baixa caloria e sem açúcar.
Mercado capixaba
O mercado capixaba foi responsável por quase 20% de crescimento nas vendas da Coca-Cola Andina entre janeiro e maio de 2019. “Nos últimos anos, a Coca-Cola Andina Brasil tem investido de maneira contínua no mercado local, principalmente, nas suas marcas e embalagens retornáveis”, afirma Ernani.
Reconhecimento
O reconhecimento da marca, por meio de pesquisas, aparece desde a década de 1980. Para Poliana Sousa, diretora de marketing da Coca-Cola, a forma de se manter no topo aparece no cuidado em inovar e na comunicação. “Temos um olhar cuidadoso e buscamos inovar a nossa conexão com as pessoas por meio de novidades e diferenciais na comunicação, estando presentes em momentos que geram lembranças inesquecíveis, como o Natal, a Copa do Mundo, as Olimpíadas, e também nos momentos especiais do dia a dia.” É isso que torna a Coca-Cola o produto de consumo mais onipresente no mundo. Passando por mais de um século de mudanças, a marca continua sendo um símbolo atemporal de refrigerante de qualidade.
Ranking:
Refrigerante
1° Coca-Cola – 64,29%
2° Coroa – 11,71%
3° Uai- 7,57%