Nova fábrica para ampliar produção

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Selita, que é a marca mais lembrada em seu segmento, aposta em novo parque industrial para aumentar competitividade e presença no mercado, além de diversificar o mix de produtos oferecidos aos capixabas

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Presente na mesa e na memória dos capixabas, a Selita investe para ampliar cada vez mais sua participação no mercado de leite e derivados. Exemplo disso é a construção de uma nova fábrica, em Safra, Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. O novo parque industrial, que terá capacidade para receber e processar até 800 mil litros de leite por dia, está previsto para ser concluído entre o fim de 2020 e o início de 2021.

“Serão investidos cerca de R$ 70 milhões em um parque industrial moderno, com máquinas e equipamentos de última geração, aumentando nossa gama de produtos, tudo isso pautado na sustentabilidade, buscando sempre a excelência dos produtos. Essa nova indústria vai fazer da cooperativa uma marca ainda mais sólida, competitiva e que tem a preferência dos consumidores capixabas há 80 anos”, afirma o presidente da Selita, João Marcos Machado.

 

Hoje, a cooperativa produz cerca de 70 produtos, com 110 variedades para atender à demanda do consumidor, como opções tradicionais, light, diet, zero lactose e sem sal,  em embalagens de diversos tamanhos e formatos. Na indústria de Cachoeiro, são três unidades: uma de refrigerados, onde é produzida toda a linha de queijos, iogurtes, requeijão e doce de leite; outra de leite em pó; e uma fábrica de leite UHT, para produção de leite longa vida, creme de leite e Selitinho.

 

A empresa conquistou mais uma vez o primeiro lugar no Recall de Marcas  Rede Gazeta, com 40,7% dos votos, além de garantir a segunda posição entre as cooperativas.

A lembrança do público mostra que a Selita permanece viva e constante no coração e na mente dos nossos consumidores. Buscamos alternativas para atender aos desejos do capixaba”
João Marcos Machado, presidente da Selita

“A lembrança do público mostra que a Selita permanece viva e constante no coração e na mente dos nossos consumidores. Isso aumenta a nossa responsabilidade em continuarmos produzindo alimentos cada vez mais saudáveis, saborosos e confiáveis. Estamos sempre buscando alternativas no mercado para atender aos desejos e necessidades dos capixabas”, afirma João Marcos, ressaltando a preocupação com o respeito ao meio ambiente nas operações.

 

A Selita é formada por cerca de 1.800 associados diretos – na maioria, pequenos produtores. Recebe leite de 56 municípios capixabas, além de cidades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Já os produtos são comercializados no Espírito Santo, no Rio e no Sul da Bahia. A empresa emprega  cerca de 450 trabalhadores e tem  faturamento estimado de  R$ 300 milhões para 2019.

Ranking

Leite, Manteiga, Queijo e Derivados

1º Selita – 40,07%

2º Veneza – 12,36%

2º Qualy – 6,36%

 

Cooperativa

1º Sicoob – 28,07%

2º Selita – 9,21%

2º Veneza – 3,93%

 

 

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