Em dezembro de 2015, o Espírito Santo recebeu a loja da americana Harley-Davidson. Desde sua chegada, a filial capixaba vem trabalhando para surpreender os clientes. Além de oferecer as motocicletas premium, acessórios e vestuários da marca, tornou-se a casa dos fãs, os chamados Harleyros.
Segundo o empresário Diego Lobato, a conexão com o público é um objetivo da HD que vem sendo alcançado. “Fazemos ações voltadas para o público Harleyro, algumas para o público motociclístico e outras, como o Festival de Rock da Harley, para a comunidade em geral. Por sorte – e por bastante esforço –, tivemos êxito em grande parte delas.”

Experiência
A marca é conhecida por oferecer mais do que apenas motocicletas. Existe o Harley Owners Group (HOG) – em tradução livre, “Grupo de Donos de Harley” – por todo o mundo. Na Capital, chama-se HOG Vitória Chapter.
Os participantes atuais “batizam” os novos com eventos divertidos dentro da loja. O ato é um aprimoramento dos rituais feitos quando uma Harley é adquirida. Assim que uma moto é vendida, os funcionários da Vitória Harley-Davidson tocam um sino e quebram correntes.
Diego conta que o encantamento com a marca começa assim que o cliente entra na loja. Para ele, é importante que o comprador esteja inspirado, por isso, o espaço passa por constantes transformações. “Além disso, fazemos questão de ter a maior frota de motos de teste do Brasil, pois sei que a emoção de subir e pilotar uma Harley-Davidson é algo inesquecível. Portanto, fazemos questão de estimular o ‘futuro cliente’ a desfrutar de uma experiência em cima de uma Harley antes de adquiri-la”, explica o empresário.
Novidades
Sempre se reinventando, a Harley-Davidson Vitória quer aplicar algumas novidades ainda em 2019, como uma nova ação de vendas e relacionamento. “Se der certo, vamos fazer algo ainda maior em 2020”, revela Diego. No ano que vem, o empresário afirma que a concessionária trará produtos novos que revolucionarão o mercado motociclístico e mostrarão a força e a inovação da marca.
Ranking
Concessionária de Motocicleta
1º Honda – 44,75 %
2º Harley-Davidson – 4,38 %
2º Moto Vena – 4,38 %