Tudo começou com uma lojinha aberta em Cachoeiro de Itapemirim. Sessenta e três anos depois, o que se vê é uma rede com mais de 100 filiais comercializando produtos dos segmentos feminino, masculino e infantil, no Espírito Santo, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, além de uma fábrica que vende os produtos de marcas próprias para todo o Brasil e exporta para 50 países. Esse é o resumo da trajetória da Itapuã Calçados, que pelo 19º ano consecutivo conquista o primeiro lugar do segmento no Recall de Marcas.
“É um indicador precioso de que a gestão está sendo conduzida da forma correta. É mais que algo a ser celebrado. É algo a ser buscado, como resultado de um trabalho intensivo para manter a marca viva e presente”, afirma o diretor de Compras Roberto Cerutti.
Ele credita os saldos recorrentes na pesquisa a um conjunto de razões, entre elas a presença forte em todo o Estado e uma comunicação regular, intensiva e coerente com os princípios da marca, reforçando sua personalidade e mantendo-se presente tanto na mídia on-line, quanto na off-line. Nos pontos de vendas, a experiência iniciada a partir da comunicação é reforçada por meio do atendimento.
“Acima de tudo, nos importamos com nossos clientes. Treinamos constantemente nossos funcionários para dar um atendimento excelente. Nós nos empenhamos em criar experiências positivas no momento de compra e fazemos tudo o que está ao nosso alcance para satisfazer nossos clientes. Enfim: somos uma empresa orientada para o cliente. Acreditamos que seja por isso que o consumidor capixaba lembra-se primeiro da nossa marca”, destaca Cerutti.

Roberto Cerutti, diretor de compras da rede Itapuã
Tendências
A empresa oferece calçados e acessórios para toda a família, com a premissa de reunir as últimas tendências de moda e vantagens para clientes. Exemplo disso é que, já neste mês, a rede começa a apresentar ao mercado sua nova coleção primavera-verão 2020, que chega trazendo as tendências vistas nos desfiles fashion no Brasil e no exterior.
“A Itapuã busca aprimorar suas coleções para atender de modo pleno às expectativas do cliente. Também oferece vantagens: exclusividades, preços competitivos, um cartão de crédito e um programa de fidelidade para acumular pontos e resgatar vale compras. Além disso, está sempre investindo em recursos para aprimorar os serviços e qualificação da equipe para tornar a experiência do cliente nas lojas mais positiva”, ressalta o diretor.
Ranking:
Loja de Calçados
1° Itapuã – 45,13%
2° Elmo – 16,38%
3° Los Neto – 8,38%