Com mais de 20 anos de história, a Rede Farmes possui amplo destaque no segmento local de drogarias e lidera a aceitação dos consumidores. É o que indica a 27ª edição do Recall de Marcas Rede Gazeta. Neste ano, a empresa conquistou 19,25% das menções dos entrevistados, ocupando o primeiro lugar na pesquisa de opinião.
No dia a dia, a marca tenta oferecer menores preços, ao negociar produtos diretamente com os fornecedores. “Apostamos em promoções que visam justamente a suprir as necessidades dos usuários, com preços que os façam sentir uma economia real”, ressalta o presidente da Rede Farmes, Wellington Dias da Silva.
Sobre o atendimento, o grupo tenta oferecer uma boa experiência de compra, por meio de uma dinâmica ágil, em um ambiente confortável. Além disso, conta com um time de funcionários competentes e bem preparados. “Os nossos diferenciais também incluem os preços competitivos e a valorização dos colaboradores, de forma que eles se sintam felizes trabalhando em um empresa genuinamente capixaba, que reconhece os seus valores”, afirma Wellington.
De acordo com ele, os últimos investimentos da instituição foram estruturais. Esse processo contemplou a renovação da sede e da cooperativa, por meio da ampliação da área e do volume de estoque de produtos, proporcionando aos associados e aos colaboradores mais conforto e recursos tecnológicos.

Wellington Dias da Silva, presidente da Rede Farmes
Ligada à Federação Brasileira das Redes Associativas de Farmácias desde 2002, a empresa nasceu da intenção de alguns lojistas em criar uma marca forte no ramo farmacêutico e que garantisse o suporte para eles. A negociação direta com as indústrias e com os distribuidores inclui a fidelização em primeiro plano, que ajuda a alavancar as condições comerciais vantajosas.
Para a empresa, o Recall de Marcas Rede Gazeta é um retorno da opinião do público em relação às atividades desempenhadas. “Ao observarmos o resultado e a pesquisa, que tem imparcialidade e seriedade, percebemos que estamos no caminho certo. Embora entendamos que ainda temos muito a aprimorar, e que os clientes merecem o melhor, sabemos que o nosso aprendizado até aqui não foi em vão e que podemos alcançar voos mais altos”, finalizou Wellington.
Ranking:
Farmácia de Manipulação
1° Alquimia – 17,13%
2° Farmácia Mônica – 16,25%
3° Rede Farmes – 7,13%