O Shopping Vila Velha, inaugurado em 2014, é um dos mais novos centros comerciais da Grande Vitória. Hoje, recebe por mês mais de 1 milhão de pessoas. Apesar de ter apenas cinco anos de funcionamento, o empreendimento não fica atrás dos concorrentes e investe em um público familiar e diversificado.
Palco para eventos adultos e infantis, o lugar recebe excursões provenientes de todo o Espírito Santo para visitá-lo. Segundo Rafael Montenegro, superintendente do shopping, o apelo familiar e o aconchego são dois dos motivos para o complexo já estar presente na memória do capixaba e figurar entre os três primeiros do Prêmio Recall Rede Gazeta. “Aqui tratamos nosso cliente como todo mundo gostaria de ser tratado.”
Sobre experiências, Rafael afirma que a empresa leva isso muito a sério e espera que todo os frequentadores tenham mais do que um dia de compras no local. “Você resolve sua vida aqui. Pode ir à academia, ao médico, pagar uma conta, fazer compra da casa, tomar um café, levar o cachorro para passear, comprar um carro, se divertir em família, andar de kart. O shopping deixou de ser apenas um quadrado de fazer compras. Hoje tem toda uma experiência envolvida.”
Outro diferencial do Shopping Vila Velha, segundo o superintendente, é a boa circulação. A construção foi pensada para que as pessoas não se perdessem e pudessem ver tudo que esse multiespaço tem a oferecer. “Além de ser bonito e grandioso, o centro de compras tem um racing tracking (facilidade em andar o shopping todo sem se perder). O passeio pelo shopping é um experiência é bacana.”
Em 2018, o complexo abriu 60 lojas. Para 2019, são esperadas outras 40. Entre as novidades estão dois restaurantes da Capital e uma loja âncora de 800 m2, única no seu segmento no Estado. Rafael, no entanto, faz suspense quanto ao nome da marca.

Ranking:
Shopping Center
1° Shopping Vitória – 40%
2° Shopping Moxuara – 14,75%
3° Shopping Vila Velha – 11,25%