De grão em grão se conquistam paladares

RC.png
Presença carimbada no prato dos capixabas, o Arroz Sepé – produzido por uma cooperativa agrícola – é o exemplo de que o crescimento sustentável pode ser o caminho certo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tradicional acompanhamento do feijão nas refeições dos brasileiros, o arroz também é um item indispensável nos pratos capixabas e, inclusive,  combina muito bem com a  nossa moqueca. No Espírito Santo, o Arroz Sepé ganha destaque no ramo, ao liderar a classificação no Recall de Marcas  Rede Gazeta, com 61,86% das menções.

A produção dos grãos fica por conta da Cooperativa Tritícola Sepeense (Cotrisel), no Rio Grande do Sul. E, atualmente, o produto chega à mesa das famílias em seis versões: Tradicional, Parboilizado, Premium, Bianco, Japonês e Integral. Além da presença no Espírito Santo, a cooperativa atinge a venda anual de 3,5 milhões de fardos de arroz  nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e em alguns outros no Nordeste.

 

Sobre o reconhecimento dos consumidores, o diretor financeiro e comercial da Cotrisel, Pedro Milton Bolzan de Franceschi, atribui essa vitória ao cuidado da empresa em cada etapa da operação, sempre visando ao melhor sabor. “Pensamos que os consumidores procuram um produto que tenha qualidade e preço justo. No processo constante para garantirmos a confiança deles, estamos focados para que o Arroz Sepé seja o melhor acompanhamento de diversos alimentos”, ressalta.

“No processo constante para garantir a confiança dos consumidores, estamos focados para que o Arroz Sepé seja o melhor acompanhamento de diversos alimentos”
Pedro Franceschi, diretor financeiro e comercial da Cotrisel

TRAJETÓRIA

Inaugurada em 1957,  em São Sepé, Rio Grande do Sul, a cooperativa agrícola é uma das maiores do país, com quase 6 mil associados e  mil colaboradores. Desde a fundação, a história do empreendimento gira em torno do vigor ao defender os interesses dos produtores rurais da região. Inicialmente, a união de um pequeno grupo de agricultores foi o alicerce para a conquista desse espaço e a aceitação no mercado.

 

Ao longo dos anos, a Cotrisel acompanhou a dinâmica cultural na região, e o trigo era o primeiro produto fabricado nas terras gaúchas. No cenário atual,  o arroz irrigado tornou-se o principal item. No dia a dia, a cooperativa fornece insumos aos associados, incluindo sementes, fertilizantes e defensivos agrícolas, além de assistência técnica às lavouras.

 

De acordo com Pedro Milton Bolzan, a participação da Cotrisel na premiação é um reflexo da incessante dedicação da empresa. “Recebemos esse reconhecimento com orgulho e satisfação. É gratificante ocuparmos o primeiro lugar na categoria de arroz. Esperamos atender aos desejos dos consumidores com a nossa produção”, completa.

Ranking:

Arroz

1° Sepé – 61,86%

2° Rei Arthur – 11,50%

3° Tio João – 3,93%

Compartilhe:

Você também vai gostar:

Gerente Estúdio Gazeta: Vagner Bissoli | Coordenação Digital: Yuri Reis | Design e desenvolvimento de web: Rayane Machado | © Jornal A Gazeta 2019. Todos os direitos reservados.