Cooperação para crescer e ter bons resultados

RC.png
Sicoob-ES cria linhas de financiamento estudantil e de imóveis e se aproxima cada vez mais do público, atraindo associados e contribuindo para o desenvolvimento do Espírito Santo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A contribuição para o desenvolvimento da economia e para a inclusão financeira de milhares de capixabas é uma das funções desempenhadas pelo Sicoob, ao longo dos 30 anos de atuação no Estado. Nessa jornada, os resultados conquistados são significativos, principalmente nos últimos dez anos, com a evolução de 229% no número de associados e o crescimento de cerca de 600% na quantidade de ativos.

 

O cenário econômico da última década favoreceu esse avanço. Com menos disponibilidade de crédito nas instituições convencionais, o Sicoob emergiu como uma opção segura e viável para quem busca soluções financeiras acessíveis. No quadro social da cooperativa, já são mais de 300 mil pessoas e empresas. Desse total, 18 mil foram registradas entre janeiro e maio deste ano.

 

Bento Venturim, presidente do Sicoob-ES, avalia que esses dados confirmam a solidez da instituição como referência no Espírito Santo  e impulsionam a primeira colocação no segmento de cooperativas do Recall de Marcas Rede Gazeta, com 28,07% das menções dos entrevistados, pela nona vez consecutiva.

 

“Nosso legado, que tem como base a união de pessoas com objetivos comuns, nos permitiu construir uma trajetória de evolução e de transformação com os associados. Começamos com o crédito rural, agregamos as demais soluções financeiras e estamos de olho nas tendências que surgem todos os dias”, disse.

 

Entre as novidades apresentadas nos últimos anos, está incluída a criação de linhas voltadas ao financiamento estudantil, de imóveis e de projetos sustentáveis, como a geração de energia limpa. O aperfeiçoamento dos canais digitais também ganha destaque, já que eles figuram entre os mais bem avaliados  pelos usuários.

 

O presidente explica que o acompanhamento das inovações do mercado é complementado pela proximidade no atendimento, principal característica do modelo de economia colaborativa adotado pelas cooperativas. “Buscamos entender as necessidades do associado para atendê-lo da maneira mais completa possível. Esse vínculo gera benefício e crescimento para ambos.”

“Buscamos entender as necessidades do associado para atendê-lo da maneira mais completa possível”
Bento Venturim, presidente do Sicoob-ES

Bento Venturim  ressalta, ainda, que a demanda crescente pela cooperativa justifica a expansão ano a ano. De janeiro a maio, foram inauguradas seis  agências, do total de 18 planejadas para abrirem as portas até dezembro próximo.

Ranking:

Cooperativa

1° Sicoob – ES – 28,07%

2° Selita – 9,21%

3° Veneza – 3,93%

Compartilhe:

Você também vai gostar:

Gerente Estúdio Gazeta: Vagner Bissoli | Coordenação Digital: Yuri Reis | Design e desenvolvimento de web: Rayane Machado | © Jornal A Gazeta 2019. Todos os direitos reservados.