Proporcionar bem-estar e saúde à sociedade, atendendo com qualidade e ética: essa é a missão da Farmácia Alquimia, destaque no Recall de Marcas Rede Gazeta, ao ser lembrada por 17,13% do público.
Cuidado com a saúde e preocupação com a vida são sinônimos de uma marca que só tende a crescer. E isso a Farmácia Alquimia entende bem. Não foi à toa que se tornou referência quando o assunto é manipulação de medicamentos.
E para a sócia e proprietária da empresa, a farmacêutica Raigna Vasconcelos, o prêmio é a maior representação do trabalho executado pela rede no Estado. “Ganhar em primeiro lugar nos revigora para trabalharmos mais, mostra que estamos no caminho certo e legitima ainda mais nossa imagem perante os clientes e parceiros”, comemora.
O trabalho da Alquimia é feito totalmente de forma artesanal, mesmo diante de todos os controles operacionais. Por isso, seus produtos são de extrema qualidade e cuidado, sempre focados também no bem-estar de quem os consome.
E é este o cerne da Farmácia Alquimia: valorização da qualidade naquilo que faz. “Buscamos sempre que os colaboradores não esqueçam isto: ‘Eu daria o medicamento que estou fazendo para o meu filho?’ É uma pergunta que eles são levados a responder e, assim, persistir na excelência em cada fórmula produzida”, declara Raigna.

Raigna Vasconcelos, farmacêutica e sócia da Alquimia
É nesse sentido que a Alquimia deseja estar na vanguarda. “Queremos ter à disposição de nossos clientes os insumos, fórmulas farmacêuticas diferenciadas. Queremos dispor de todas as opções para que eles possam escolher o que lhes for mais adequado e conveniente. Esse posicionamento deve-se ao fato de nosso mercado ser individualizado e, portanto, é preciso estarmos atualizados com os lançamentos, com a tecnologia, com equipamentos de ponta, etc”, acrescenta a empresária.
Ranking:
Farmácia de Manipulação
1° Alquimia – 17,13%
2° Farmácia Mônica – 16,25%
3° Rede Farmes – 7,13%