Bases sólidas sustentam os voos mais altos

RC.png
Com 54 anos de história, o Laboratório Pretti passa por atualizações profundas, que mostram como a tradição e a inovação podem – e devem – andar sempre de mãos dadas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fundado em 1965 pelo farmacêutico químico Dr. Evandro Pretti, o Laboratório Pretti foi o primeiro a ser aberto no Centro de Vitória. De lá para cá, a modernização e o crescimento do laboratório têm sido empreendidos por três médicos, filhos do fundador, que compartilham a direção. Com mais de 40 mil pessoas sendo atendidas por mês, a empresa agora possui 25 unidades na Grande Vitória e ganhou o primeiro lugar do 27° Prêmio Recall de Marcas Rede Gazeta como o laboratório de análises clínicas mais lembrado.

A marca está presente na Grande Vitória, incluindo Guarapari. Para Evandro Pretti, a credibilidade vem de 54 anos de um trabalho baseado em ética, em compromisso com o serviço prestado e em carinho e respeito pelos pacientes.

“Se vemos algo de preocupante em um exame, por exemplo, ligamos para o médico que os solicitou. Assim, conseguimos fazer uma correlação clínico-laboratorial em benefício do paciente e obtemos a satisfação e a fidelização. Nossa publicidade é feita dentro dos mesmos princípios de ética. As melhores campanhas são as que demonstram nosso carinho e respeito ao paciente”, conta.

Para manter-se inovando, ele conta que a empresa investe em atualização tecnológica e investimento na qualificação dos colaboradores. Além disso, há dez anos, o grupo investiu na modernização da marca e na padronização da identidade visual de todas as unidades. A ideia é transmitir confiança, respeito, tradição e constante atualização.

“A marca se atualizou, alinhada com toda a mudança estrutural da empresa: investimentos em tecnologia, em profissionalização da mão de obra e em abertura de novas unidades. Essa modernização se deve aos filhos do fundador, médicos formados em áreas correlacionadas à atuação do laboratório, que trouxeram experiências vivenciadas em outros mercados e um novo olhar à empresa”, acredita.

 

Para a publicidade da marca, o grupo baseia-se na construção da imagem associada aos valores da empresa e na divulgação de novos produtos e serviços. Evandro Pretti afirma que o intuito é fazer propagandas institucionais atemporais. “Divulgamos, recentemente, o novo setor do laboratório responsável pela vacinação e um novo produto, que são os programas de check-ups. A ideia é tornar acessível uma série de exames para situações diversas. Agora, ao alcançarmos o primeiro lugar no Recall, acreditamos ainda mais que o trabalho que temos feito está sendo reconhecido, que estamos no caminho certo e que nossa empresa, construída com bases tão sólidas, pode voar ainda mais alto”, comemora.

 

FRASE

“O trabalho que temos feito está sendo reconhecido. Estamos no caminho certo. Nossa empresa, construída com bases tão sólidas, pode voar ainda mais alto”

Evandro Pretti, fundador do Laboratório Pretti

 

Nos últimos anos, o laboratório investiu em mais tecnologia, profissionalização da mão de obra e em infraestrutura

Ranking:

Laboratório de análises Clínicas

1° Pretti – 21,25%

2° Tommasi – 14,25%

3° Labortel – 10,25%

Compartilhe:

Você também vai gostar:

Gerente Estúdio Gazeta: Vagner Bissoli | Coordenação Digital: Yuri Reis | Design e desenvolvimento de web: Rayane Machado | © Jornal A Gazeta 2019. Todos os direitos reservados.