“Creators”: Você sabe o que é?

Projeto da Rede Gazeta avança no sul do ES e traz 6 profissionais gabaritados para o seu time de influenciadores

Continua depois do anúncio

Sabe aquela viagem que você viu alguém postando nas redes sociais? Ou aquela roupa dos sonhos que você não consegue mais tirar da cabeça depois que viu sua blogueira preferida usando? Pois acredite: você está sendo influenciado digitalmente! E a Rede Gazeta, sempre antenada com as mudanças do mundo moderno, traz para seus clientes a opção de ter grandes influenciadores digitais abraçando o seu projeto, a sua marca e a sua campanha. São os “creators”. Em bom e simples português, os criadores. Na prática, influenciadores digitais de grande relevância no mercado local que entram para o time da Rede Gazeta, Regional Sul, como mais uma opção para seus clientes.

O objetivo com os “creators” é oferecer aos clientes da Rede Gazeta uma forma adicional a mídia tradicional para conversar com a audiência e com os consumidores, com alto engajamento e relevância. E para nossa audiência, um conteúdo segmentado e com o olhar de quem entende do assunto. Dessa forma a Rede Gazeta constrói mais um produto de mídia relevante na sociedade local e de forma alinhada aos valores da empresa.

Desde junho a Rede Gazeta, Regional Sul, conta com 6 creators. São eles: Bia Fernandes na área de moda; Bruna Guio como referência em design de interiores; Lilian Nobre que vai dar dicas sobre culinária e mesa posta; Wallace Hull na fotografia e cobertura de eventos e o casal Louise e Neto no setor de turismo. Diferentes perfis, milhares de seguidores e todos preparados para promover a sua marca no mundo digital, somando forças à mídia tradicional.

A estilista, Bia Fernandes, de 33 anos, traz em sua bagagem algumas experiências e muitos sonhos para realizar. Bia é formada em estilismo há dez anos e, nesse período, já foi estilista de grandes marcas. Hoje está no comando do estilo e posicionamento de uma marca no setor de semijoias e, desde junho, faz parte do time de creators da Rede Gazeta.

Formada recentemente em Fashion Branding pela Universidade Complutense de Madrid e pela revista ELLE Espanha, Bia atua como consultora de branding para empresas de moda.  Também usa esses conhecimentos para falar de assuntos que as mulheres mais amam, dando dicas preciosas sobre como encontrar o estilo próprio e se vestir melhor em seu perfil no instagram, hoje com mais de 14 mil seguidores.

Para Bia, que “respira” moda, fazer parte do casting da Rede Gazeta é um orgulho e uma grande conquista: “A moda vive em mim desde que me entendo por gente. A minha brincadeira na infância, era fazer roupinhas de boneca. Hoje, a brincadeira virou a minha profissão e o que mais amo fazer. Poder ajudar a pessoas a se sentirem bem, usando o que amam, é o meu grande prazer”, finaliza Bia Fernandes.

Bruna Guio tem 34 e é bacharel em Designer de Interiores, máster em Arquitetura. Há onze anos no mercado e apaixonada pela profissão, Bruna está no comando do escritório que leva seu nome e não se prende a um único viés, transitando por diferentes estilos, criando projetos humanizados, dinâmicos e personalizados, com equilíbrio das proporções e simetrias.

Ávida a romper fronteiras, tanto no estilo quanto nas tendências, a profissional procura novos usos para os materiais e o estilo de projetar, sem deixar de lado cada detalhe.  Atua no segmento de Store Design, com foco no DNA de cada marca, e alinhada com as principais tendências mundiais de design e comportamento – até a entrega de projetos executivos com informações completas e precisas para o lojista.

Pela vasta experiência no setor, Bruna Guio ganhou destaque em sua área de atuação  tendo, inclusive, escrito sobre o assunto para diversas revistas e jornais da região. Aliado a isso, também exibe, nas redes sociais, o resultado do seu trabalho que envolve personalidade, estilo e popularidade.

Com mais de 6.000 seguidores no instagram, Bruna Guio define a nova fase como creator da Rede Gazeta como um grande desafio em sua carreira: “é uma honra muito grande e uma também uma enorme responsabilidade criar conteúdo para uma empresa que vive de informação. Espero atender e superar esse desafio e sempre contribuir, da melhor forma, com conteúdos relevantes para a audiência e para nossos parceiros”, ressalta.

Tudo começou no final de 2015, quando a psicóloga Lílian Nobre casou e veio morar aqui em Cachoeiro. Ela não conhecia quase ninguém, não tinha emprego, muito menos família por perto. Eram somente os dois! E, como toda recém-casada, Lílian queria agradar o marido com jantarzinhos e uma bela mesa posta. Foi aí que resolveu estudar mais sobre culinária e sobre etiqueta. E das belas mesas postas vieram as fotos e a divulgação em seu instagram, hoje com milhares de seguidores, e uma verdadeira inspiração para quem deseja receber os amigos da melhor forma possível.

“Sou psicóloga e atualmente trabalho em uma cooperativa de saúde.  Nunca tive a intenção de influenciar. Na verdade, tudo começou como uma brincadeira, mas observei que as pessoas também se interessam por esse assunto. Me tornar creator da Rede Gazeta foi uma grata surpresa e está sendo um desafio muito gostoso, onde estou aprendendo muitas coisas novas e quero compartilhar tudinho, pois a “Cozinha Pequena”, é um local de inspiração para minha vida”, confessa Lílian Nobre.

Aproximadamente 30 destinos distintos, sendo 8 estados e 4 países! E 13 anos de uma união que concilia amor e muita aventura. O casal Louise e Neto comandam o “Partiua2”.

Buscando sempre mostrar o melhor do local que conheciam e destinos pouco explorados, mas de grande potencial no turismo, que o @partiua2 foi criando forças e seguidores. São quase 2 anos, dedicando-se a compartilhar as aventuras em meio as profissões de nutricionista e servidor público.  Um trabalho que se intensificou em 2018 quando colocaram como prioridade o desejo de viajar e compartilhar cada vez mais dicas úteis, práticas e econômicas aos turistas e aspirantes.

Com mais de 26 mil seguidores, o projeto “partiua2” passou a ser uma questão de incentivo para quem deseja realizar sonhos, sem grandes custos e o projeto tem superado as expectativas.

Apaixonados pelas belezas do Espírito Santo, o casal percebeu a necessidade de divulgar o potencial capixaba, ajudando a impulsionar o turismo local e encontrou, na Rede Gazeta, uma grande parceira dos seus sonhos. “Para nós, viajar representa engrandecimento! É se descobrir um pouco mais em cada novo destino. É entranhar em novas culturas, renovar nossas energias, ter o combustível para a alma. É estar totalmente por conta de novas sensações, é estar muito além de onde de fato estamos. Viajar é viver! E fazer isso, expandindo o nosso estado para o mundo é, sem dúvidas, a realização de um grande sonho”, enfatizaram Loiuse e Neto.

A formação é em Ciências Sociais, mas a paixão mesmo está em cada clique. Wallace Hull, 50 anos, é conhecido dos eventos sociais realizados na região. Sua trajetória começou em 1998 quando passou a fotografar eventos no Brasil e também no exterior para uma grande empresa de viação do Espírito Santo. Atualmente Wallace é proprietário de uma empresa que presta serviços fotográficos, além de produzir vídeos institucionais para diversas empresas de variados segmentos do mercado.

Trabalhar com fotografia se transformou em uma paixão na vida de Wallace que passou a ver as coisas com outro perfil.  Tudo vira foto, da mais simples à mais complexa. Para ele, fotografar é a arte de desenhar com a luz, portanto exige dedicação, amor e principalmente técnica para obter o melhor resultado e satisfazer seu cliente.

“Hoje ser um creator é um privilégio, um reconhecimento do nosso trabalho de anos a fio. É uma nova oportunidade e uma expectativa muito grande. Estou muito animado para encarar esse novo desafio na minha carreira profissional e pessoal. Tenho consciência que estamos oferecendo aos nossos clientes um projeto inovador que mudará vários conceitos referentes aos pensamentos das pessoas em relação ao mundo digital e, principalmente, às redes sociais”, conclui Wallace Hull.

Compartilhe esse conteúdo:

Continua depois do anúncio

| Leia também: