Range Rover Evoque vai ganhar versão flex por R$ 281.600

Disponível somente na versão topo, SUV receberá configuração “mais barata” em outubro

A segunda geração do Range Rover Evoque, que chegou ao Estado na última semana, ganha mais uma opção de versão. A linha SE R-Dynamic estará no mercado em outubro, com preço de R$ 281.600.

A versão é equipada com motor P250 de 2.0 litros turbo com tecnologia Flex, que desenvolve até 250 cv de potência e 37,2 Kgfm de torque entre 1.300 e 4.500 rotações. O câmbio é automático de nove velocidades, com opção para trocas sequenciais no volante.

O conjunto permite ao Range Rover Evoque SE R-Dynamic atingir os 230 km/h de velocidade final, além de ir da imobilidade aos 100 km/h em 7,5 segundos.

Range Rover Evoque

Nas concessionárias, o SUV compacto de luxo está disponível, por enquanto, somente na versão R-Dynamic HSE, por R$ 322.300, equipado com o motor 2.0 turbo com sistema híbrido-leve de 48V e 300 cv.

SE R-Dynamic

A versão SE R-Dynamic conta com uma extensa lista de equipamentos: comandos acionados por voz, assistente de fadiga do motorista, assistência de frenagem de emergência, indicador das condições das pastilhas de freios, ar-condicionado dual-zone, teto solar panorâmico, sistema de entretenimento Touch ProDuo com som Meridian, câmera de ré, Park Assistant, teto panorâmico, câmera traseira, sistema de assistência à manutenção da faixa, o monitor de atenção do condutor, entre outros.

O multimídia Touch ProDuo traz uma combinação de duas telas táteis de LCD de alta definição

A altura do modelo em relação ao solo é de 21,2 cm, enquanto os ângulos de ataque e saída são 20.8° e 30,6°, respectivamente. Para explorar toda a capacidade fora de estrada, o modelo é equipado com uma série de sistemas como o Hill Descent Control, o Gradient Release Control e o All-Terrain Progress Control. Também, pela primeira vez, o Evoque chega de série no mercado brasileiro com o sistema Terrain Response 2.

Com ele, o condutor pode, não só escolher entre cinco modos de direção (Eco, Asfalto, Areia, Grama/Cascalho/Neve e Lama/Buracos) mas, também conta com o modo Automático, que permite que o Evoque selecione o modo mais apropriado para as condições e ajuste as configurações de tração, suspensão e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno.

Interior do Evoque

O novo Range Rover Evoque também tem uma capacidade maior para a transposição de trechos alagados. Agora o veículo é capaz de atravessar trechos coma até 60 centímetros de profundidade, ante 50 da geração anterior.

Tecnologia

O novo Range Rover Evoque também é equipado com uma central multimídia completamente nova e intuitiva. Chamado Touch ProDuo, o sistema traz uma combinação de duas telas táteis de LCD de alta definição, com 10 polegadas, além de um painel de instrumentos de 12,3 polegadas colocado atrás do volante, no quadro de instrumentos. O resultado é um interior exclusivo “oculto”, até que as telas, totalmente configuráveis, sejam ativadas.

 

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *