Esperado para 2020, o Taycan vai competir diretamente com o Tesla Model S
O primeiro elétrico da Porsche, o Taycan, está fazendo mais sucesso do que a alemã esperava. A montadora anunciou que o modelo – que só deve ser lançado oficialmente em 2020 – já possui 30 mil pedidos. Inicialmente, a empresa limitou o número de reservas a 20 mil, mas por conta do sucesso resolveu aumentar para 40 mil.
Os números significam que o Taycan pode ultrapassar o 911, mais antigo modelo da marca, que, em 2018, teve produção total de 35.600 unidades, segundo a Bloomberg. A informação também é um sinal amarelo para a Tesla, uma das principais fabricantes de modelos elétricos do mundo, já que o Porsche vai disputar diretamente com o seu Model S.
Outro dado chama a atenção: os compradores do Taycan são novos consumidores da marca, segundo o CEO Klaus Zellmer. Mais da metade dos pedidos de pré-venda vieram de pessoas que não têm ou nunca tiveram um Porsche, indicando que o carro está abrindo uma nova linha de consumidores da montadora alemã.
Mecânica
Ainda não há informações oficiais sobre desempenho, mas, segundo os engenheiros responsáveis pelo projeto, o modelo vai chegar aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos e ultrapassar os 250 km/h de velocidade máxima.
Serão dois motores elétricos, um em cada eixo, alimentados por uma bateria de 400 células individuais. A promessa é de que a potência ultrapasse os 600 cv.