Modelo chega para brigar com sedã médios, como Civic e Corolla a partir de R$ 94.990
Entre 2009 e 2013, quando a Kia chamava atenção com o Soul, o sedã Cerato também ganhava destaque. O sedã médio tinha preço do Honda City, mas competia com o Civic e o Corolla, por conta de seu porte e de seus equipamentos. Mas diversos fatores, como taxas de importação e impostos, acabaram tirando esta vantagem do Cerato, que ficou ainda mais distante dos rivais quando a terceira geração chegou mais cara e mantendo o motor 1.6, o mesmo usado no HB20.
Agora, a quarta geração chega ao Brasil em momento aquecido para os sedãs médios. O novo Corolla acaba de estrear com versão híbrida, o Civic ganhou leve reestilização e o Cruze atualizou o estilo e estreou internet a bordo. Além deles, o Jetta vem crescendo nas vendas. Diante desses concorrentes, a Kia espera emplacar 1.500 unidades do novo Cerato até o fim deste ano.
Para tanto, aposta em um motor 2.0 flex de até 167 cavalos de potência e 20,6 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas com seletor para quatro modos diferentes de condução. Chega às lojas em outubro entre R$ 94.990 (EX) e R$ 104.990 (SX).
Equipamentos
Desde a versão de entrada, EX (R$ 94.990), o sedã é equipado com central multimídia com tela de 8 polegadas, bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay, controles de estabilidade e tração, piloto automático, rodas de 16 polegadas e faróis de neblina.
A topo de linha, SX (R$ 104.990), acrescenta ar-condicionado digital automático de duas zonas com saídas traseiras, bancos de couro, air bags frontais, laterais e de cortina, paddle shifts e assistente de partida em rampas.