Três SUVs, um caminhão e uma picape estão entre os elétricos da chinesa, que começam a chegar no mercado em janeiro, a partir de R$ 119,9 mil
A JAC Motors chegou ao Brasil apostando em modelos compactos. A marca chinesa chegou a entrar em acordo com o Governo da Bahia para a instalação de uma fábrica, mas não deu certo. Decidiu focar, então, em utilitários esportivos e, nesta semana, revelou novos planos: o alvo agora são os veículos elétricos.
Para isso, a chinesa decidiu apresentar cinco novos modelos elétricos de uma só vez, o mais barato parte de R$ 119,9 mil.
A opção de entrada é o JAC iEV 20, um SUV compacto com 320 quilômetros de autonomia, que está programado para chegar às lojas em janeiro. A diretoria da JAC informa que o custo de recarga completa é apenas R$ 23, com base nas tarifas da concessionária de energia na capital paulista. O motor elétrico (com conjunto de baterias de 41 kWh) tem o equivalente a 68 cv e 21,9 kgfm de torque.
O iEV 40, baseado no SUV T40, vai estrear ainda neste mês por R$ 153.500 e tem autonomia para rodar 300 km. Tem bateria de íons de lítio com capacidade de 40kWh e autonomia declarada de 300 km. O motor elétrico rende 115 cv e 27,6 kgfm.

Em dezembro deste ano, a marca irá lançar o iEV 1200T, um caminhão com capacidade para 6 toneladas, com 200 m de autonomia, por R$ 259.900.

Para abril de 2020, a empresa agendou a estreia de uma picape, a iEV 330P, que poderá rodar até 300 km e irá custar R$ 229.900. Terá capacidade para 800 kg de carga útil (semelhante às tradicionais à combustão do nosso mercado), mas terá 5,61 m de comprimento – bem maior que as concorrentes. Serão 150 cv e 33,6 kgfm de torque.

O último lançamento será do SUV iEV 60, que terá seu preço anunciado quando chegar ao mercado, em julho. Tem o mesmo motor da picape.