GLC tem duas opções de carroceria

Mercedes-Benz reestiliza o SUV mantendo as duas opções de carroceira: tradicional e coupê. A maior novidade é o novo motor a diesel

O segmento de SUVs de luxo tem novidades: a Mercedes-Benz reestilizou a família GLC, tanto na carroceria tradicional quanto na cupê. Os modelos chegam às lojas em novembro, disponíveis nas versões a diesel: Off-road (R$ 294.900) e Enduro (R$ 329.900). Outra novidade é o GLC 300 Coupé a gasolina, a partir de R$ 362.900.

No design, a grade e o para-choque foram redesenhados, e os faróis estão menores, em full LED, luzes diurnas (DLR) também em LED reforçaram o visual na frente. No SUV, as novas rodas são de 19 polegadas, desenhos específicos para cada versão, e pneus runflat 235/55 R19. As lanternas traseiras, em LED, agora são retangulares. Os escapamentos também mudaram. O GLC Enduro acrescenta estribos laterais.

A grade e o para-choque foram redesenhados (Divulgação/Mercedes)

Testamos a versão topo de linha Enduro, em percurso com mais de 200 km, entre São Paulo e a cidade de Amparo, no interior do Estado. Equipado com o inédito 2.0 quatro-cilindros turbodiesel, o GLC 220 Enduro atinge 194 cv e 39 kgfm, entre 1.600 e 2.800 rpm, com câmbio automático de nove marchas e tração integral. Possui a velocidade máxima de 215 km/h. Concorrendo com Audi Q5 e BMW X3, o modelo faz de 0 a 100 km em 7,9 segundos.

O conforto foi a primeira sensação ao entrar no SUV, a observar os detalhes elegantes estampados nas portas e nas maçanetas. A qualidade dos materiais da Mercedes reflete no couro dos bancos e em algumas minúcias com acabamento em alumínio e painel com imitação de madeira. O interior pode ser cinza, bege e preto.

A ergonomia dos assentos é bem pensada, contando com ajustes elétricos nas portas. Após pressionar o botão de partida e pisar no acelerador, ficamos esperando o barulho do motor a diesel, sendo quase imperceptível quando vem à tona. Não notamos os ruídos de vento, nem mesmo quando ficamos no limite de 110km/h.

A lista de itens de série da versão que testamos inclui chave presencial, park assist, teto solar panorâmico, câmeras 360°, piloto automático adaptativo, luzes ambiente configuráveis, ar-condicionado digital, volante multifuncional, entre outros itens.

Multimídia recebe comandos por voz (Divulgação/Mercedes)

Esse SUV é 1,8 cm mais alto que o modelo 300 Coupé do GLC, equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, com potência de 258 cv e 36 kgfm a partir das 1.600 rotações, disputando com o BMW X4. Tem câmbio automático de nove velocidades.

Traseira cupê tem linhas mais arrojadas (Divulgação/Mercedes)

NOVIDADES
O alto nível de tecnologia marca presença nos sistemas de assistência que ficaram mais sofisticados. As duas versões do novo GLC 220 possuem, por exemplo, o pacote de estacionamento e a tecnologia que permite a abertura e o fechamento da tampa do porta-malas a partir do movimento de um dos pés embaixo do veículo. O porta-malas do SUV GLC tem, inclusive, 550 litros de capacidade, mas pode chegar a 1.600 litros se os bancos estiverem rebatidos.

Tecnologia MBUX inclui comando de voz e inteligência artificial (Divulgação/Mercedes)

Ainda sobre as tecnologias, uma delas avisa ao motorista quando ele deixa acidentalmente a faixa. Outra alerta o condutor sobre a presença de outros veículos em regiões periféricas ao seu campo de visão. Os comandos podem ser acionados pelo volante. A central multimídia de 10,25 polegadas pode ser acessada por meio da tecnologia MBUX, que possui comando de voz e inteligência artificial, permitindo que o motorista e os passageiros falem com o carro e peça gentilezas, como reduzir o ar-condicionado. Ao fim do trajeto, o mais difícil foi dizer “tchau, Mercedes”.

Viagem a convite da Mercedes-Benz

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