Sedã médio deixa motor do HB20 e passa a ser equipado com 2.0 aspirado de 167 cavalos
A quarta geração do Kia Cerato está chegando ao Brasil. O sedã médio, que virá importado do México, será apresentado oficialmente neste mês, e vem para concorrer com os grandes nomes, como Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze. O modelo foi lançado no ano passado em outros mercados e vem com novidades de equipamentos e também no preço, que está mais alto. A versão de entrada EX sobe da casa dos R$ 80 mil para a partir de R$ 94.990 e a SX, topo de gama, parte de R$ 104.990.
Sob o capô, o novo Cerato substitui o motor Gamma 1.6 Flex de até 128 cavalos, usado no HB20, pelo Nu 2.0 Flex, que atinge até 167 cavalos no etanol. A transmissão automática de seis marchas permanece.
Sem dar muitos detalhes sobre o conteúdo do sedã, a Kia adianta que ele virá de fábrica com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e multimídia com tela de 8 polegadas, compatível com Google Android Auto e Apple Car Play.

Com visual mais sofisticado, o Cerato tem conjunto ótico de LED com quatro luzes diurnas em LED, em uma disposição que se assemelha a um “X”. Os vincos do capô e do para-choque esportivo estão mais pronunciados.
O novo Kia Cerato tem 4,64m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,44m de altura e 2,70m de entre eixos. Desenhado por Peter Schreyer, o modelo tem forte inspiração no Stinger, o fastback mais ousado e forte da marca coreana.
Outros mercados
Nos Estados Unidos, o Cerato é chamado de Forte e tem um pacote de segurança interessante, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, alerta de invasão de faixa, alerta de colisão e alerta de saída de pista lateral. Aqui, não sabemos se estes itens serão oferecidos, mas em caso positivo, farão uma boa diferença em relação aos concorrentes.