Para muitas pessoas, casa é sinônimo de lar, refúgio, aconchego, família e descanso. Dessa forma, construir uma residência é muito mais do que apenas empilhar tijolos. É como criar um mundo moldado para aqueles que ali vão viver e compartilhar momentos. Pensando nisso é que a Lorenge prima pela inovação em cada novo empreendimento, com o objetivo de transformar sonhos em realidade.
“Mais do que construções, passamos a criar mundos para nossos clientes, representados pelas casas, apartamentos, prédios, espaços empresariais, jardins e áreas de lazer. Criamos espaços mágicos onde nos sentimos tão bem quanto nossos clientes”, revela o presidente do Conselho de Administração da Lorenge, José Elcio Lorenzon.
Idealizada na década de 1980, a empresa nasceu da vontade de dar aos familiares um trabalho que gerasse mais renda e uma vida melhor para todos. Dessa forma, começou a investir na construção civil. Poucos anos depois, em 1985, preocupada com a qualidade de seus serviços, a empresa começou a investir em programas e certificações, como o Qualidade Total e a ISO 9000.
No Estado, a Lorenge tem presença em empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros. E, neste ano, foi eleita a melhor empresa no segmento Construção do Prêmio Marcas de Valor 2018. Entre os quesitos avaliados pelo público onde a companhia mais se destaca estão credibilidade, imagem da empresa e inovação. “Ocupar a primeira posição no ranking Marcas de Valor referenda nosso conhecimento quanto à importância do cliente nas nossas relações”, destaca Lorenzon.
Presente há quase 40 anos no mercado capixaba, segundo Lorenzon, a empresa assumiu o desafio de se reinventar, porque só assim cumpriria sua verdadeira missão, que é a de se conectar cada vez mais com os clientes para oferecer a base de sustentação de famílias felizes em seus lares e empresas de sucesso nos espaços construídos pela Lorenge.
“O novo consumidor exige que tenhamos verdade e sejamos autênticos para manter uma relação com a marca. Esse cuidado com a marca precisa nascer de dentro da empresa para atingir os stakeholders, que são os clientes, fornecedores e nossos colaboradores diretos”, comenta.
Ainda de acordo com o presidente, os verdadeiros líderes de mercado se destacam em cenários desafiadores, o que mostra que a resposta adequada para a nova realidade dos mercados está no branding, na marca e como ela se comunica com os seus clientes.
“A Lorenge nasceu desse propósito para chegar onde chegou. Essa verdade na história da empresa está presente nos cuidados, na atenção e na dedicação que a empresa entregou em cada um dos projetos que lançou durante os seus 39 anos. Sempre colocamos toda capacidade inovadora da empresa a serviço da maior satisfação do cliente”, explica o presidente.