Criada por um grupo de empresários do setor, que uniram esforços com o intuito de obter melhores condições na hora de negociar seus produtos no mercado, a Rede Construir acaba de ser eleita, pelo segundo ano consecutivo, a melhor empresa de material de construção do Espírito Santo, de acordo com o Prêmio Marcas de Valor 2018.
A premiação, que consolida a Rede como uma das mais lembradas pelos consumidores, foi ainda mais importante pelo fato da a empresa ter conseguido a façanha de melhorar sua média em todos os índices avaliados em comparação com a premiação de 2017.
“Ser eleita novamente a melhor empresa do segmento é muito gratificante para nós. A gente vem trabalhando todos os dias novas formas de agregar valor à marca, profissionalizamos nossa equipe para que ela esteja altamente capacitada para atender os clientes e buscamos sempre os melhores fornecedores, afinal, sem qualidade nada mais importa. Essa percepção é que nos faz aumentar nossa média em todos os quesitos avaliados e a conquista do prêmio é a prova de que estamos no caminho certo”, explica o presidente do grupo, Douglas Delfin.
O atendimento ao cliente prestado pelos funcionários foi um dos pontos mais elogiados pelos entrevistados. De acordo com Delfin, a Rede Construir vem desenvolvendo um trabalho de capacitação específico sobre o tema com os colaboradores de todas as lojas.
“Por trabalharmos com produtos variados e muito técnicos, por vezes o cliente chega nas lojas sem saber direito o que precisa, sem saber, por exemplo, qual o tipo de argamassa ideal para sua necessidade. É aí que entra nossa equipe: eles não são preparados apenas para vender, mas para ajudar, tirar dúvidas. Dessa forma, o cliente faz a compra de forma segura e se sente bem por isso. Ele sai da loja com uma sensação boa”, conta Delfin.
Aumentar o número de unidades e ampliar a quantidade de produtos nas lojas, mantendo sempre a alta qualidade, estão entre os principais objetivos da Rede Construir para 2019, que já conta com 22 unidades no Estado. “Queremos estabelecer parcerias com os fornecedores para conseguir, cada vez mais, melhores preços e condições de pagamento para nossos clientes. Também buscamos inovar com produtos novos e atrativos, além de desenvolver um novo projeto de expansão das lojas, facilitando a adesão dos pequenos pontos de vendas, para se aproximar mais dos clientes”, conclui.