Rede se reinventa e planeja expansão

Grupo de farmácias Santa Lúcia planeja abrir mais unidades no Estado, após superar os obstáculos criados pela recessão econômica brasileira

Com 42 anos no mercado farmacêutico capixaba, a farmácia Santa Lúcia se consolidou pela sua característica de conseguir manter valores que a população do Estado não abre mão, como a qualidade e a proximidade com o público. É por esses e outros fatores que a farmácia foi a escolhida pelos capixabas como a melhor rede da Grande Vitória.

Com 34 lojas espalhadas por todo o Espírito Santo e três unidades já em construção, além de outras que já estão sendo projetadas, a Santa Lúcia, apesar de conservar sua tradição, precisou se reinventar para superar a crise econômica e se adequar às exigências do mercado que recebeu uma grande expansão desse ramo no Estado.

Segundo o trade marketing da empresa, Ubiratan Lima, a reformulação das drogarias começou em 2016, quando ela foi comprada por um grupo do Rio de Janeiro.

Ubiratan Lima – Trade Marketing da Empresa

“A Santa Lúcia vem de uma estrutura extremamente familiar, tradicional e conservadora. E depois que o mercado farmacêutico da Grande Vitória recebeu uma grande entrada de redes nacionais, a empresa acabou sentindo essa chegada e precisou se adaptar à nova realidade. Começamos o projeto de expansão para o interior, reformamos unidades, treinamos nossos funcionários, mantivemos nossa equipe aqui do Estado e trouxemos um time do Rio de Janeiro para agregar em solo capixaba. E, sobretudo, mantivemos a qualidade de sempre, porque o capixaba busca uma marca boa e não abre mão dessa qualidade”, enumerou Ubiratan.

Das três unidades que estão em construção, duas serão inauguradas ainda no ano de 2018.

Compartilhe:

Leia também: