Perim! Perim! Tem tudo que você procurar. Perim! Perim!”. O desafio é ler sem cantar. Mas o jingle clássico da campanha publicitária é só uma das apostas da marca, a mais lembrada pelos capixabas no quesito Supermercado do Prêmio Marcas de Valor 2018, da Rede Gazeta. Com origem em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Estado, a família Perim acredita que a vida rural diversificada e a dedicação ao cliente desde a sua criação são alguns dos motivos que trazem o reconhecimento até os dias de hoje.
A história da marca teve início na Grande Vitória quando Deolindo Perim foi com a família para o município de Vila Velha ,e em 1964, em Jaburuna, começou a investir numa pequena venda. Após um período de adaptações e aprendizados, a pequena venda tornou-se tradicional armazém da região.
Hoje são cinco lojas, sendo quatro em Vila Velha e uma em Vitória. Em 2019 serão mais dois empreendimentos: Cariacica e outra em Vila Velha, na Barra do Jucu. Para a marca, um posicionamento estratégico que acompanha a empresa ao longo dos anos é que todo trabalho da empresa deve estar voltado para o atendimento ao cliente.
Segundo um dos diretores da empresa, o prêmio Marcas de Valor 2018 veio para consagrar uma história de mais de 50 anos da empresa Perim como um significado de trabalho e dedicação. “É algo histórico por se manter por todos esses anos no mercado, contribuindo para a geração de empregos diretos e indiretos, fomentando a economia não só na Grande Vitória, onde estão estabelecidas sua lojas, como para o Estado. A pesquisa Marcas nos dá informações importantes para acompanhar como a empresa tem sido avaliada pelo seu serviço prestado, dando elementos para que se possa melhorar cada vez mais”, afirmou.
Ele acredita, ainda, que essa conexão da marca com os capixabas é feita por um processo de reciprocidade. De acordo com ele, o Perim busca dar um tratamento especial aos seus clientes com respeito, seriedade, credibilidade e excelência. Pois os clientes buscam esses valores, estão cada vez mais exigentes e querem ter em seu momento de compras uma experiência de bem-estar e bom atendimento, aliados ao preço justo.
“O treinamento dos colaboradores da empresa é um dos diferenciais, buscando sempre como resultado manter um alto padrão de atendimento. Prezamos por entrega e atendimento de qualidade, oferecendo o melhor preço médio. Um posicionamento que acompanha a empresa ao longo dos anos é a ética e as relações humanas. Além disso, a marca está sempre investindo em inovação, infraestrutura, qualidade dos produtos, acompanhando tendências do mercado e visando ao conforto e comodidade dos seus clientes. São desafios diários que levam a empresa a não se acomodar, estando comprometida em buscar sempre novos resultados”, conta.