A força de um legítimo capixaba

Rede Farmes tem forte conexão com clientes, o que faz a empresa se manter firme no mercado

Criada em 1997 e carregando até hoje o slogan “Orgulho de ser Capixaba”, a Rede Farmes foi a mais lembrada no Espírito Santo no quesito Farmácia, no prêmio Marcas de Valor, da Rede Gazeta. Para a empresa, um fator importante que os levou a colocação é a proximidade que procura ter com o cliente final, sempre o deixando a vontade nas lojas da rede.

Filiada à Federação Brasileira das Redes Associativas de Farmácias (Febrafar) desde 2002, a empresa conta que nesses 21 anos no mercado o objetivo continua sendo o mesmo da sua fundação: fixar uma marca no mercado para ganhar respaldo junto aos fornecedores e, assim, oferecer aos clientes uma opção atraente de preços nas compras de medicamentos.

De acordo com a marca, ao longo dos anos a Rede Farmes passou por processos de amadurecimento, conscientizando seus associados da força que a união imprime no mercado farmacêutico nacional. Para a diretora de marketing Ariane Delevedove, o reconhecimento na revista Marcas de Valor vem dessas reformulações e dos preços oferecidos, fortalecendo a fidelidade dos clientes.

Ariane Delevedove – Diretora de Marketing

“Somos uma Rede 100% capixaba com mais de cem lojas no Espírito Santo. Levamos o slogan ‘Orgulho de ser Capixaba’ com o intuito de deixar a população do Estado a vontade dentro de nossas lojas. Essa conexão com os clientes, vista no reconhecimento do prêmio, vem pelo carinho que dedicamos a todos capixabas, levando as melhores condições de preço, ações pontuais e projetos sociais que a Rede Farmes participa”, afirma.

Outra aposta da marca, segundo Ariane Delevedove, é a comunicação com o grande público, que passou por reformulação nos últimos anos. Para a empresa, houve a necessidade de modernização, graficamente e esteticamente, na comunicação. Como resultado dessas mudanças a logo foi modificada e, em seguida, o mascote “farminho” também sofreu alterações. A ideia foi levar ao personagem mais humanização e proximidade com o cliente.

“Em reuniões de marketing e comercial montamos um plano com as melhores condições aos nossos associados, para que consigam ser competitivos no mercado com produtos pontuais. Hoje a Rede Farmes é muito forte no setor industrial farmacêutico e isso é um fator muito importante para que tenhamos sempre condições especiais a nossos clientes. Não temos uma campanha específica que marcou a empresa, mas sim um conjunto de peças de qualidade a longo prazo que fizeram da marca a mais lembrada no setor farmacêutico do Espírito Santo”, completa.

Compartilhe:

Leia também: