Há quase 40 anos no mercado, o Carone faz parte do dia a dia das famílias do Espírito Santo. Tanto que os capixabas garantiram a rede na primeira posição no segmento Supermercado da pesquisa Marcas de Valor 2018. Foram avaliados atendimento ao cliente, infraestrutura, credibilidade, qualidade e inovação.
Segundo o diretor do Grupo Carone, Willian Carone Junior, a premiação é fruto de todo o trabalho realizado durante o ano. “Mantivemos lojas com boas estruturas, com grande variedade de mercadorias, com atendimento no padrão que o cliente merece e sempre mantendo o preço competitivo”, aponta.
Os principais destaques do supermercado na pesquisa foram nos quesitos qualidade e infraestrutura. E Não é à toa que o grupo se destacou nesse último item. As duas filiais em Vila Velha – Praia da Costa e Coqueiral de Itaparica – e as duas em Vitória – Jardim da Penha e Jardim Camburi – foram modernizadas nos últimos três anos.
Nesses pontos citados, houve a criação da Padaria Gourmet, em que O consumidor pode encontrar pizzas gourmet, saladas com várias opções de toppings para montar na hora, crepes doces e salgados e esfirras.
Inovação
Já inovação foi a palavra da vez em 2018. A unidade de Jardim Camburi, por exemplo, inaugurou o self-checkout em que o consumidor pode fazer compras de forma autônoma com cartões de crédito e débito. No setor de perfumaria, a novidade foi o Carone Beauty, um espaço independente dentro do supermercado onde as pessoas fazem as compras daquele setor e paga ali mesmo, sem ter que passar pelo caixa comum.
Toda essa história de sucesso começou em 1970, quando foi inaugurada a primeira loja do grupo, no centro de Vila Velha. Atualmente, o Estado conta com dez unidades, localizadas em Vila Velha, Vitória, Serra e em Cariacica.
A previsão para 2019 é modernizar a unidade de Santa Lúcia, em Vitória, e abrir uma filial em Linhares, Norte do Estado. O grupo também possui o atacarejo Sempre Tem, na Serra, e pretende expandir o projeto para Guarapari, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim.
O diretor do Grupo Carone explica que, consequentemente, o número de colaboradores também irá aumentar: hoje, são 3,2 mil. Uma outra meta é expandir mercado para outros Estados. “Nós investimos em municípios com mais de 100 mil habitantes. Para continuar crescendo, precisamos sair do Estado. Estamos estudando essa possibilidade, mas ainda não há nada planejado”, finaliza o diretor.