Terceiro alimento mais consumido no Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o arroz é um dos produtos preferidos da população e faz parte da base alimentar da maioria dos brasileiros.
No Espírito Santo, onde a situação não é diferente, uma marca em especial vem se destacando entre as demais: a Sepé. A empresa foi a vencedora do Prêmio Marcas de Valor 2018, realizado pelo Jornal A GAZETA, como a melhor na categoria Alimentos e Bebidas, confirmando a sua popularidade entre os capixabas.
Contando com representantes em nove Estados do Brasil, incluindo o Espírito Santo, a empresa obteve a maior votação entre as marcas lembradas pelos entrevistados no quesito disponibilidade e facilidade para encontrar o produto, fato elogiado pelo diretor financeiro e comercial da Sepé, Pedro de Franceschi.
“Procuramos disponibilizar os produtos da Sepé em todos os locais através de uma boa logística. A nossa obrigação é a de sempre atender ao consumidor naquilo que ele mais deseja, que é ter um produto de qualidade o mais próximo possível de onde ele está e a um preço compatível”, ressalta.
Produtos
Ligada à Cooperativa Tritícola Sepeense (Cotrisel), a Sepé conta atualmente com seis diferentes tipos de arroz (Premium, Tradicional, Parborizado, Bianco, Japonês e Integral), produzidos por cerca de seis mil associados.
Antes de chegar ao prato do consumidor final, toda a linha passa por criteriosos processos de limpeza, secagem, armazenagem e beneficiamento, garantindo assim a qualidade final do produto. Todo esse rigor e cuidado com os alimentos fizeram a Sepé ser a única das marcas do segmento a atingir uma média superior a nove no item credibilidade.
“Sabemos que o consumidor é exigente quanto à qualidade dos produtos de um modo geral e a confiança que o consumidor tem nos nossos produtos é o que mais almejamos. Trabalhamos sempre para entregar ao consumidor um produto que ele pode consumir sem preocupação”, garante De Franceschi.
Futuro
Além dos quesitos disponibilidade e qualidade, a Sepé também foi a marca com maior média nas avaliações de embalagem e inovação. O diretor garante que as conquistas não devem fazer a empresa se acomodar, mas estimular todos os colaboradores para continuarem no topo.
“Para nós, o prêmio é importante e significa mais responsabilidade junto aos consumidores. Por isso, nossa intenção é, cada vez mais, entregar aquilo que o consumidor espera do produto”, conclui.