A quinta-feira (20) do #InovaWeek foi marcada pela participação de estudantes do ensino médio em jogos que envolvem conhecimento, pensamento estratégico, parceria e muita criatividade. Os vencedores do Biogame, do Concurso de Fotografias e da Competição de Pontes de Palitos de Picolé, além de receberem o certificado de campeões, ganharam bolsas de estudos na Universidade Vila Velha.
Nos stands, alunos dos cursos de graduação da UVV chegaram para um novo round, com mais uma leva de projetos que aliam os principais pilares do InovaWeek e da própria universidade para apresentarem pontos de vista inéditos sobre o modo como nos relacionamos uns com os outros, com empresas, com o meio ambiente e com as transformações geradas a partir da tecnologia.
Na conversa com os especialistas, pela manhã, a Doutora da Universidade Federal de Santa Catarina, Janine Gomes da Silva, falou sobre métodos para o desenvolvimento de projetos de inovação.
E à noite, Vale, ArcelorMittal e Alfaiataria de Ideais uniram-se em uma mesa redonda sobre as
fronteiras da inovação no Espírito Santo. Confira, em fotos, como foi o terceiro dia do InovaWeek:
Maior evento de inovação universitária do Espírito Santo, o InovaWeek é aberto ao público e
segue até amanhã (21), no Campus Boa Vista da UVV, em Vila Velha, com programação voltada a ideias disruptivas, tecnologia, empreendedorismo e criatividade. A entrada é gratuita. Interessados em participar devem inscrever-se aqui.
A UVV é a 2ª melhor Universidade particular do Brasil, segundo avaliação do MEC, e, recentemente, foi reconhecida como uma das melhores instituições de ensino superior do mundo pela Times Higer Education (THE), um dos rankings universitários mais respeitados do planeta.
As inscrições para o Vest UVV 2019/1 estão abertas. Clique aqui e saiba mais!