Primeira colocada em todas as edições do Prêmio Gazeta Empresarial Linhares, a Pianna Rural é novamente destaque em 2019, desta vez vencedora em duas categorias: Máquinas e Implementos Agrícolas, e Máquinas e Ferramentas.
Apesar de um primeiro semestre difícil para o setor, dependente de financiamento do Governo Federal, principalmente no caso do pequeno agricultor que busca adquirir máquinas com taxas mais atrativas, o gerente afirma que as expectativas em relação à economia, no Brasil e no Espírito Santo, são otimistas. “Com o anúncio do Plano Safra 2019-2020 e as novas linhas de créditos liberadas para o setor, acreditamos que a economia irá crescer e o fantasma da crise ficará, de vez, para trás”, confia.
A Pianna Rural atua há 55 anos. Já são meio século em parceria com o homem do campo. Sempre na vanguarda do setor, a empresa investe continuamente em inovações e tecnologias. Seu próximo lançamento é a linha de tratores Valtra A4s e os BH Hitech, que proporciona alta produtividade no campo. Além disso, lançou recentemente a recolhedora de café conilon Double Master IV 2019, da MIAC, com expressiva capacidade de trabalho. Até o final do ano, apresenta a nova linha de tratores estreitos A3F, os mais leves e versáteis do mercado.
Com história de longa parceria com a TV Gazeta Norte, a Pianna Rural acredita que estar ao lado de um veículo de credibilidade, com o foco na notícia e no respeito ao telespectador, é de extrema importância e ajuda no fortalecimento da marca.
Para o analista de marketing da empresa, Tiago Francisco, o investimento em comunicação e crucial para qualquer empresa se manter viva em seu segmento. “Engraçado que, em momentos de crise ou dificuldade, a primeira coisa que as empresas fazem é diminuir ações de marketing e propaganda. Pensamos diferente, em momentos complicados é que
temos que apresentar o nosso produto para podermos crescer. Sem anunciar, nossa marca não é vista e nossos produtos terão menos penetração junto aos nossos clientes”, explica.
“Um dos nossos principais diferencias têm sido fazer as escolhas certas. Ao logo destes anos de atuação temos buscado selecionar parceiros e acertar no tratamento com o cliente, inovando e favorecendo o homem do campo”. Gilmar Largura, gerente Geral