As empresas brasileiras têm enfrentado um importante desafio nos últimos tempos: identificar oportunidades nas transformações que estão ocorrendo no cenário sociopolítico-econômico nacional. Aqui, no Espírito Santo, as empresas buscam driblar as dificuldades usando criatividade e investindo no profissionalismo e na qualidade.
Um bom exemplo é a Taquetti Variedades, uma marca com longa e bem-sucedida história, iniciada em 1961, quando ainda era a “Venda do Sr. Antero Taqueti”, no antigo distrito de Rio Bananal. De lá para cá, a empresa cresceu e hoje reúne dois departamentos (Variedades e Construção) que, juntos, oferecem um portfólio com mais de 15 mil itens para o atendimento ao cliente, entre material de construção, EPI’S, ferramentas elétricas e agrícolas, máquinas e ferramentas, equipamentos comerciais, utilidades industriais, camping e lazer, entre outros.
A ampla linha de produtos tornou-se um dos grandes diferenciais da marca, que optou por investir em variedade sem abrir mão da qualidade. Os preços justos e a dedicação da sua equipe também têm contribuído para alavancar a marca na memória do consumidor de Linhares.
E assim foi mais uma vez.
Pela 11ª vez, a Taquetti Variedades vence o Prêmio Gazeta Empresarial de Linhares. Para o proprietário, Lodovico Faé Taquetti, a conquista é resultado de uma soma de esforços, que incluem os investimentos continuamente feitos pela empresa, mas também o empenho dos colaboradores “que se dedicam todos os dias, em busca de uma empresa cada vez melhor”.
Ele conta que a grande novidade da empresa, neste ano, é o estacionamento gratuito e exclusivo para os consumidores em compras. “Queremos proporcionar mais comodidade e praticidade para os nossos clientes”, comenta.
Para divulgar esse e outros serviços, a Taquetti aposta na comunicação e tem a TV Gazeta como importante parceira. “Quem não é visto, não é lembrado. E a emissora é o maior e mais importante veículo de comunicação do Estado. Com ela, aumentamos cada vez mais nossa clientela e nos colocamos presentes todo dia na vida dos nossos consumidores”, revela.
“Estamos confiantes em melhoras nos setores agrícola e industrial, no Norte do Estado, e na implantação das medidas necessárias para o desenvolvimento do país, em nível federal, para o reaquecimento da economia”. Lodovico Faé Taquetti, proprietário