Transformação é a palavra que resume bem os 30 anos do Sicoob no Espírito Santo. Neste período, a instituição financeira construiu um legado de crescimento e parceria com os associados que pode ser traduzido nos excelentes resultados que a cooperativa vem alcançando ao longo do tempo.
Tendo sua origem no meio rural, a cooperativa se modernizou e é uma opção completa para o gerenciamento financeiro, por meio da oferta de produtos e serviços para as mais variadas necessidades.
Para o diretor-executivo do Sicoob Leste Capixaba, Alair Giuriato, o acompanhamento das novas demandas e tendências traduz um ideal trabalhado no plano estratégico da Instituição. Ele afirma que o ingresso da linha de crédito direcionada à produção de energia renovável no portfólio da instituição é um exemplo desse avanço.
O financiamento é destinado a projetos de energia solar fotovoltaica, uma fonte de energia limpa e sustentável, que além de causar menos impacto ao meio ambiente, representa um investimento altamente viável, com retorno certo para os associados do Sicoob.
O associado Jedson Rocha é um dos que aprovam a linha de crédito, chamada Ecoar. Com o crédito, ele conseguiu instalar na sua empresa e na sua casa placas que geram energia elétrica a partir da luz do sol. “A economia na conta é de cerca de 80%”, destaca.
Alair Giuriato enfatiza que a participação do Sicoob no dia a dia do associado é um dos diferenciais que ampliaram a preferência do público, o crescimento da instituição e o fortalecimento do cooperativismo capixaba nessas três décadas de história. “Sabemos que as necessidades dos associados mudam constantemente, portanto o Sicoob está atento a elas, e continuará evoluindo para atendê-las com a excelência que o nosso associado merece”.
“Compreendemos que a nossa atividade se complementa pela proximidade e pela atenção dada a cada pessoa que faz parte desse sistema. Ao unir pessoas e atuar como agente do desenvolvimento econômico e social das comunidades, o Sicoob cumpre sua missão e contribui para a construção de uma sociedade melhor”.