No competitivo setor de Saúde Suplementar do Brasil, a Unimed Noroeste Capixaba tem garantido crescimento sólido e sustentável. Mesmo em meio a um período de muitas adversidades, 2018 foi um ano de conquistas e bons resultados. O presidente da Cooperativa, doutor Alexandre Filippe, destaca que a instituição teve um resultado econômico muito positivo, com faturamento satisfatório e crescimento sustentável.
Para 2019, a cooperativa visa a aprimorar a liderança e excelência na promoção à saúde, a gestão ética de negócios e o compromisso com a sustentabilidade. Entre os principais projetos para 2019 está a expansão do Hospital Unimed Noroeste, com a ampliação em cerca de 40% do número de leitos.
“Com a visão de que a instituição necessitava crescer, foi adquirida a área onde será realizada a obra de ampliação do nosso hospital. Fizemos o projeto buscando atender as prioridades baseadas em estudos técnicos, com maior número de leitos e mudança nas estruturas de apoio. Temos como desafio quebrar paradigmas e tornar a relação médico, usuário, cooperativa cada vez melhor, dando aos nossos beneficiários a saúde que todos merecem”, destaca Filippe.
Além da ampliação o hospital está em processo para Acreditação ONA 2 (Organização Nacional de Acreditação). Essa certificação garante que a organização de saúde cumpre ou supera, em 80% ou mais, os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA. São avaliadas todas as áreas de atividades da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.
Segundo Dr Alexandre, a intenção da cooperativa é continuar trabalhando orientada às melhores práticas, para se fortalecer naquele que é o seu compromisso fundamental: cuidar das pessoas.
“Crescemos e nos modernizamos, sempre buscando a melhoria e eficiência contínua na assistência prestada aos nossos clientes, e a melhoria das condições de trabalho e valorização dos nossos cooperados”, destaca Filippe.