A melhor universidade particular do país fica no Espírito Santo

Além do ensino presencial, UVV se destaca também pelo EAD (Educação a Distância)

Continua depois do anúncio

Com quase 45 anos de existência, em 2018 a Universidade Vila Velha (UVV) teve mais uma conquista agregada à sua trajetória: foi eleita a melhor universidade particular do Brasil. O título veio graças ao resultado obtido no Índice Geral de Curso (IGC) 2017, que também colocou a instituição à frente de todos os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do país.

Esse índice é um indicador de qualidade do Ministério da Educação que avalia anualmente o desempenho dos cursos de ensino superior do Brasil. Funciona assim: o IGC leva em conta três requisitos fundamentais que definem os rankings nacionais, divididos em universidades, centros universitários e faculdades isoladas. Assim como, por exemplo, no turismo, as acomodações são divididas em albergues, pousadas e hotéis estrelados.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), os três requisitos são os seguintes:

– Conceito Preliminar de Curso (CPC), que considera as notas do Enade, mais a qualificação do corpo docente e outros quesitos para determinar o conceito final de cada graduação ofertada no país;

– Média da avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu obtida pelas instituições que ofertam esta modalidade de ensino;

– Distribuição dos alunos entre graduações e pós-graduações stricto sensu.

A partir daí, as classificações em rankings separados demonstram as diferenças de complexidade de cada uma delas. Faculdades isoladas têm status mais simples, centros universitários possues média complexidade e as universidades, como é o caso da UVV, são definidas como academias completas.

“Os alunos formados aqui na UVV recebem o diploma da única universidade particular do Espírito Santo e a melhor do Brasil. Ou seja, seu futuro profissional está garantido”, frisa Cristiano Biancardi, coordernador do Ensino a Distância da instituição.

A única do Estado

A UVV também  é a melhor universidade do Estado, tanto no ensino presencial quanto no ensino a distância (EAD). Além disso, é a única capixaba no World University Rankings, que lista as melhores instituições de ensino superior do mundo, segundo a organização internacional Times Higher Education-THE, a mais respeitada do segmento.

Continua depois do anúncio

  • Gostou dessa matéria? Compartilhe!
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Envie no Whatsapp
  • Nos dê sua opinião, deixe um comentário:
  • Você também vai gostar de ler