10 benefícios do ensino a distância

Seja graduação ou pós-graduação, escolher um EAD possui várias vantagens, como flexibilidade para estudar em qualquer lugar e horário

Continua depois do anúncio

São vários os benefícios para quem escolhe estudar a distância, tanto com curso de graduação quanto de pós-graduação. Listamos dez vantagens do EAD para quem escolhe estudar na UVV:

1) Flexibilidade: o aluno tem o acesso à educação de forma mais flexível, com a opção de gerenciar com autonomia o seu horário e o seu local de estudo, conforme suas necessidades. Isso permite a muitas pessoas, que por questões de distância geográfica, horários de trabalho ou por outras razões que as impedem de cursar o ensino presencial, realizar o sonho de um ensino superior de qualidade.

2) O diploma tem a mesma relevância dos cursos presenciais: você pode procurar emprego, filiar-se a entidades de classe, prestar concurso público e entrar para uma pós-graduação.

3) O material didático, inclusive as vídeo-aulas, fica disponível o tempo todo e pode ser acessado a qualquer momento e quantas vezes for necessário. Além disso, o material didático utilizado é sempre atualizado e direcionado a casos práticos.

4) Um curso a distância custa bem menos que o presencial, cerca de 3 vezes.

5) Interação é um ponto forte: os cursos contam com uma equipe de professores e tutores à disposição para tirar as dúvidas ou ajudar em alguma questão. Há também chats e fóruns de discussão com os colegas de turma e tutores.

6) Foco no mercado: os cursos a distância da UVV, por exemplo, estão focados no mercado, permitindo a conexão entre teoria e prática, aplicando o conhecimento aos desafios do mercado de trabalho. E isso garante empregabilidade aos alunos.

7) Opção de unir a distância com presencial: a UVV oferece cursos de graduação no modelo híbrido. Nesta modalidade, por meio da plataforma virtual, os alunos realizam os estudos individuais, desenvolvem as atividades propostas, tiram dúvidas com o professor e interagem com os colegas de curso. Nos momentos presenciais, os alunos têm aulas práticas em laboratório, desenvolvimento de projetos, estudos dirigidos e resolução de problemas focados na área de formação dos cursos. E o mais legal de tudo, a presença do professor, apoiando todo o processo e a utilização de metodologias ativas.

8) A UVV acumula uma experiência no ensino superior de mais de 40 anos de existência.

9) A UVV é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) com o conceito máximo para oferta de cursos a distância. Isso demonstra a qualidade da metodologia pedagógica, do corpo de professores e tutores e da infraestrutura física e tecnológica.

10) Os alunos formados na UVV recebem o diploma da melhor universidade particular do Brasil e uma das melhores do mundo, segundo o ranking internacional da Times Higher Education. Ou seja, seu futuro profissional está garantido.

Mas é bom frisar que o empenho do aluno é fundamental no curso a distância. É preciso, como qualquer curso, muito esforço por parte do estudante. “É bom lembrar que estudar à distância exige uma boa dose de compromisso e de dedicação, como qualquer tipo de estudo”, pontua Cristiano Biancardi.

Continua depois do anúncio

  • Gostou dessa matéria? Compartilhe!
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Envie no Whatsapp
  • Nos dê sua opinião, deixe um comentário:
  • Você também vai gostar de ler