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Nissan Sentra: tecnologia à frente da concorrência japonesa

Modelo é equipado com tecnologias de segurança semiautônomas inovadoras para o segmento de sedãs médios

Quem busca por conforto e espaço para passageiros e bagagem em um veículo, certamente, tem os modelos sedãs no topo da lista de desejos. O segmento dos sedãs médios, um dos mais movimentados do mercado automotivo capixaba, é a escolha de quem não abre mão qualidade e sofisticação.

A categoria é concorrida e tem nomes bem conhecidos entre os desafiantes, como Toyota Corolla e Honda Civic. Mas entre os modelos com melhor relação custo-benefício se destaca Sentra, da japonesa Nissan, com conjunto motriz de última geração e tecnologias semiautônomas que ainda não estão presentes entre os rivais japoneses, como monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de colisão, sistema de som premium Bose, banco do motorista com ajustes elétricos, faróis de LED e teto solar elétrico.

O Sentra tem 4,63 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,50 m de altura. A distância entre eixos é de 2,70 m, garantindo conforto para os passageiros do banco de trás. O porta-malas é um grande destaque entre os concorrentes: tem 503 litros. Possui três versões: S, SV e SL. Por fora, a atenção vai para os faróis em formato de seta com LEDs diurnos e projetor de LED no foco baixo (de série versão na SL), para a grade V-Motion reestilizada, lanternas com LEDs contínuos e rodas de liga leve (nas versões SV e SL), além de para-choques com desenho esportivo. As linhas são elegantes e as maçanetas são cromadas na versão topo SL.

Interior é espaçoso e tecnológico

Conjunto motriz

Como exclusividade para o consumidor brasileiro, o Nissan Sentra traz o motor MR20DE, de 2 litros, quatro cilindros e 16 válvulas, que é o único com essa cilindrada a ser flexfuel para o modelo em todo o mundo. Admirado pelos proprietários do Sentra, esse motor atende à demanda do mercado de sedãs médios e oferece maior confiabilidade e baixo custo de manutenção. Com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS), o bloco desenvolve 140 cv de potência a 5.100 rpm e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm. Ele é acoplado ao câmbio XTRONIC CVT de última geração. Outra exclusividade do Nissan Sentra vendido no mercado brasileiro é a suspensão, adaptada para atender aos padrões de conforto dos exigentes consumidores de sedãs médios.

Itens de série

Entre os equipamentos disponíveis em todas as versões destacam-se controle eletrônico de tração e de estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, faróis com acendimento automático, chave inteligente presencial I-Key e partida do motor por botão. É possível entrar e dar a partida do carro com a chave no bolso, por exemplo, garantindo mais segurança para a família.

Premiado

Desde seu lançamento, o Nissan Sentra recebeu alguns prêmios, como o de sedã médio com menor custo de manutenção do Brasil, pelo Car Group. Além disso, é o único veículo do segmento como a melhor nota no índice de furto em todas as versões, de acordo com o Cesvi Brasil – o Centro de Experimentação de Segurança Viária, por conta do imobilizador de motor de última geração, chave presencial codificada, bateria de difícil acesso, trava na coluna de direção e alarme.

O câmbio XTRONIC CVT é um dos destaques
Central multimídia Multi-App tem CD e DVD player, tela sensível ao toque de 6,2 polegadas, conexão à internet por WiFi e câmera de ré
Versão SL é equipada com piloto automático
Central multimídia Multi-App tem CD e DVD player, tela sensível ao toque de 6,2 polegadas, conexão à internet por WiFi e câmera de ré

Confira a lista de equipamentos de cada versão:

Nissan Sentra S 2.0 CVT (R$ 85.790)

Acabamento dos bancos em tecido na cor preta, acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), ar-condicionado, chave inteligente presencial (I-Key), computador de bordo, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, console central dianteiro com tampa e apoio de braço integrado, controle de áudio no volante, direção elétrica com assistência variável, retrovisor interno eletrocrômico, partida por botão e abertura das portas sem o uso da chave, volante com acabamento em couro e novo design esportivo com regulagem de altura e profundidade, fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX), freios ABS com controle eletrônico de frenagem e assistência de frenagem, sensor de estacionamento, controle de tração e estabilidade, sistema de som com 4 alto-falantes e rádio CD player, entrada auxiliar para MP3 Player/iPod, conector USB e Bluetooth, entre outros.

Nissan Sentra SV 2.0 CVT (R$ 94.790)

Acrescenta ar-condicionado automático digital de duas zonas, console central traseiro com tampa e apoio de braço integrado, luz de leitura para motorista e passageiro dianteiro, porta-copos traseiros integrados ao descansa-braço, controle de cruzeiro com comandos no volante, bancos revestidos em couro, rodas de liga-leve de 17 polegadas, sistema multimídia Nissan Multi-App com CD e DVD player, tela sensível ao toque de 6,2 polegadas, conexão à internet por WiFi e câmera de ré, sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters, entre outros.

Nissan Sentra SL 2.0 CVT (R$ 107.790 )

Acrescenta airbags laterais e de cortina, alerta inteligente de colisão frontal, intervenção inteligente de colisão, monitoramento de ponto cego, banco do motorista com regulagem

elétrica, retrovisores externos com rebatimento elétrico, retrovisor interno com bússola digital, teto solar elétrico, faróis dianteiros em LED, rodas de liga-leve de 17 polegadas com desenho esportivo e acabamento grafite, sistema de som premium Bose com quatro alto-falantes, dois tweeters e dois subwoofers e painel de instrumentos com display central em TFT de cinco polegadas.

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