Moa, feche e leve para casa

Empresa genuinamente capixaba e especializada em café, a Meridiano colocou no mercado o café em grãos para ser moído na hora

É só abrir, moer e levar o café fresco para prepara-lo do jeito que você quiser. A tradição é antiga, das mercearias e feiras que tinham o hábito de comercializar o café em grão a granel para ser moído na hora para os clientes levarem em sacolas de papel, porém, a prática foi caindo em desuso com as tecnologias de produção das indústrias que conseguiram ser mais eficazes e apresentar um produto com suas características mais preservadas, já que no método antigo o café ficava mal acondicionado e exposto ao ambiente, o que ocasionava queda de qualidade do produto final.

Porém, o princípio de moer os grãos de café mais próximo do preparo contínua inabalável para quem quer uma bebida de melhor qualidade. O desafio era justamente como fazer isso mantendo a qualidade do pó sem ter que investir em moinhos domésticos. Pensando nisso, uma empresa do estado inovou na comercialização do café em grão para ser moído na hora, no ato da compra, com auxílio de moinhos instalados nos supermercados, e uma embalagem inovadora que acondiciona o pó recém moído e o mantém preservado com o recurso de um zíper presente no pacote. O café mais fresco pode ser levado diretamente para casa acompanhado daquele aroma sem igual.

Segundo a barista Simone Bolssoni, o consumidor pode escolher entre 03 sabores de grãos de acordo com sua preferência, do mais tradicional ao café superior, 100% arábica das montanhas do Espírito Santo, em embalagens de 500g com design renovados recentemente.

As opções chamadas de Moa e Feche também atendem aqueles apreciadores que possuem moinhos domésticos de café e que querem levar o café em grão para moer em casa. Desse modo é possível ajustar a moagem de acordo com o método de preparo escolhido.

Esse ritual dos mais exigentes tem justificativa, porque no café em grão as características estão mais protegidas e assim que é moído, inicia-se a oxidação que pode interferir o resultado final na xícara se o produto não for bem conservado. Outro ponto interessante é que o cliente poder ver a qualidade dos grãos e a pureza do produto, para constatar a transparência da empresa com relação ao que ela apresenta na embalagem.

Depois da bebida pronta, outra sugestão dos coffee lovers de plantão é sugerir o consumo sem açúcar. Ainda que seja questão de gosto individual, a barista lembra que o café é uma fruta e que, colhida madura e tratada adequadamente, apresenta doçura natural que é transmitida para a bebida final. “Café tem que gerar satisfação pessoal, independente como você prefere degustá-lo, mas se for sem açúcar a bebida também fica muito mais saudável”, destaca Simone.

Filtro menor garante uma experiência saborosa

Quem nunca precisou jogar fora o café que sobrou e ficou velho na garrafa térmica, não é mesmo?

Seguindo a onda pelo frescor e qualidade da bebida, a empresa também trouxe uma solução muito prática que permite o preparo do café filtrado na medida certa para o consumo instantâneo. Trata-se do Filtro de Papel tamanho 100, indicado para o preparo de até 200ml da bebida.

A embalagem com 30 unidades é ideal para pessoas que moram sozinhas e que preparam pouco café, mas desejam degustar um café especial, feito na hora. Com a praticidade do Filtro de Papel em tamanho reduzido é possível preparar a dose certa sem precisar desperdiçar com sobras.

Compartilhe:

Você também vai gostar: